Notícias

Artistas participam do retiro de composição do Cantai a Deus 2020

Guilherme Pontes partilhou sobre como foi o processo. Segundo o missionário, Deus deseja oferecer àqueles que escutarem as novas canções a graça de experimentar o sabor do céu.

É a partir da oração que as canções do Cantai a Deus com Alegria surgem. Para compor as novas letras e melodias, os artistas da Comunidade Católica Shalom estiveram reunidos nesta semana em um retiro na Diaconia Geral. Gustado Osterno, do Missionário Shalom, foi quem coordenou o novo projeto, que contou ainda com a participação de Nicodemos Costa, Guilherme Pontes, Jorge Bonini, Eduardo Cardoso, Susi Souza, Laura Salvador, Mylene Otou e Keciane Lima.

Guilherme Pontes partilhou sobre como foi o processo. “Todos os dias, nós nos reunimos à tarde e fazíamos uma oração comunitária, ouvindo a Deus, a voz de Deus, a Palavra de Deus, a condução de Deus”. Segundo o missionário, nas orações os artistas experimentaram o sabor do céu, do céu que é a presença de Jesus Ressuscitado no meio do povo. Ele ainda afirma que essa é a experiência que Deus deseja oferecer àqueles que escutarem as novas canções.

Após o momento de oração, os artistas se dividiram em grupos de trabalho. Guilherme ressalta que todas as canções trazem referências à Palavra de Deus. No álbum, é possível encontrar músicas de fraternidade, louvor, oração, adoração, súplica ao Espírito Santo, além de músicas votivas à Nossa senhora. O lançamento do Cantai a Deus 2020 acontece no Renascer, retiro de carnaval da Comunidade Shalom realizado em diversas cidades pelo Brasil.

Escute agora o Cantai a Deus com Alegria 2019

Leia também

A música no plano de Deus

Ministro de música é artista?

O ministério de música nas Sagradas Escrituras


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *