Notícias

Assembleia Geral Ordinária 2019 começa nesta sexta-feira, entenda a importância

Durante os dias em que a Assembleia é realizada, os membros da Comunidade espalhados pelo mundo inteiro intensificam a intercessão por meio do Santo Rosário, do jejum e da penitência.

Nesta sexta-feira, 23, tem início a Assembleia Geral Ordinária (AGO) da Comunidade Católica Shalom. Com mais de 300 missionários participantes, o encontro é o principal órgão de discernimento da Vocação Shalom. Ela acontece a cada seis anos e dura 15 dias. A Santa Missa de abertura será às 19 horas no Shalom da Paz, em Fortaleza – CE.

A Assembleia Geral tem como propósito avaliar as ações desenvolvidas em diversos âmbitos, além de prospectar, a partir da escuta do que Deus quer, os anos futuros. Em 2019, um dos destaques do encontro é a significativa presença dos jovens e a participação dos membros da Comunidade de outras nacionalidades.

A preparação da AGO começou no ano passado. Em novembro, mais de 1500 consagrados na Comunidade de Vida e na Comunidade de Aliança escolheram representantes para participar do retiro junto com o Conselho Geral. Uma campanha de intercessão por meio do Santo Rosário teve início a pedido do moderador da Comunidade, Moysés Azevedo.

Durante os dias em que a Assembleia é realizada, os membros da Comunidade espalhados pelo mundo inteiro intensificam a intercessão por meio do Santo Rosário, do jejum e da penitência. Tudo isso para que a vontade de Deus se manifeste no novo tempo que a AGO inaugura na Vocação Shalom.

Tudo que você precisa saber sobre a AGO 2019

Onde acontece a AGO 2019?


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *