Shalom

Assessoria Comunitária: motivando a vida fraterna na Comunidade

Uma partilha de dons!

Foi em uma assembleia comunitária, quando todos os membros da Comunidade Shalom ainda cabiam reunidos em uma única sala, que o Espírito Santo suscitou a inspiração de “ir além” e ofertar algo a mais. Essa inspiração tornou-se o Fundo de Comunhão, em prol dos irmãos carentes de dentro e de fora da Comunidade Católica Shalom.

Desde então, os membros da Comunidade Católica Shalom fazem uma colaboração financeira de 5% de suas receitas, que é administrada pela Assessoria Comunitária em prol dos necessitados, principalmente aqueles que por amor a Cristo ofertam totalmente suas vidas em prol da evangelização, mas que também, muitas vezes, precisam de uma assistência médica, odontológica ou de um recurso específico no fortalecimento da Vocação Shalom. O objetivo é atender a um chamado dos primeiros cristãos: “que não haja nenhum necessitado no meio de nós”.

Atualmente localizada na Diaconia, sede do Governo Geral da Comunidade, a Assessoria Comunitária ainda é responsável por motivar a vida fraterna e o espírito de família dentro da Comunidade. Coordenado pela missionária da Comunidade de Vida Patrícia Formolo, a Assessoria Comunitária elabora a digitalização dos arquivos, organiza documentos e cadastros dos membros e acompanha as secretarias comunitárias existentes em cada missão onde haja membros da Comunidade de Aliança.

Outra atividade própria da Assessoria Comunitária é a finalização da confecção do sinal, o “TAU”, usados pelos discípulos e consagrados, além da distribuição dos cordões, que precisa chegar a cada novo membro da Comunidade nas missões espalhadas pelo Brasil e pelo mundo.

 

Para Patrícia, são muito importantes as motivações da Comunidade para a vida fraterna: “elaboramos campanhas e ações nas células comunitárias, junto às equipes de fraternidade, onde a principal promoção é celebrar e partilhar, fazendo lembrar que somos uma família, sempre atentos ao próximo e suas necessidades”.

Atualmente, a Comunidade conta com cerca de 10 mil membros entre Comunidade de Vida e Aliança no Brasil e no mundo, que na medida de suas necessidades mais urgentes podem contar com o apoio físico e espiritual da Comunidade Shalom, através desta assessoria. Segundo Patrícia, ainda não é possível socorrer a todos que por um motivo ou outro procuram a secretaria comunitária da sua missão para partilhar suas dificuldades: “Cada vez mais cresce o número de membros da Comunidade que nos procuram e compreendem que não estão sozinhos. Somos uma família”.

Partilha

A ação “Partilha de Dons” é uma das iniciativas realizada pela Assessoria Comunitária  nos vários Centros de Evangelização da Comunidade. O objetivo é que os irmãos coloquem  a disposição seus dons em prol de outros irmãos. São advogados, médicos, nutricionistas, cabeleireiros e tantos outros profissionais que partilham seus dons ,inclusive material, colocando a disposição de todos, através do despojamento de algo ou de si mesmo.

Se você se sente chamado a ajudar neste socorro às necessidades dos missionários, financeiramente ou por ser um profissional da área da saúde, entre em contato conosco pelo e-mail comunitaria@comshalom.org.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *