Shalom

Assista ao documentário do Programa de Voluntariado Shalom

O vídeo já está disponível no YouTube e traz imagens incríveis dos dois lugares e testemunhos impactantes dos participantes.

Duas terras bem distantes, mas com algo semelhante: pessoas muito acolhedoras. Isso foi o que os participantes do Programa de Voluntariado Shalom puderem perceber ao visitar Antsiranana, em Madagascar, e Chaves, no Brasil, durante as Expedições Missionárias realizadas pela Comunidade Católica Shalom no primeiro semestre de 2018. Para partilhar um pouco da experiência vivenciada ao longo dos dias de missão, a Assessoria de Promoção Humana produziu um documentário especial. O vídeo já está disponível no YouTube e traz imagens incríveis dos dois lugares e testemunhos impactantes dos participantes.

Experiência em Madagascar

Com praias de belezas exuberantes e uma grande diversidade de fauna e flora, o turismo tem crescido em Madagascar e se tornado uma das principais fontes de economia atualmente. Apesar de toda riqueza cultural e natural, o país é um dos  mais pobres do mundo e apresenta grande taxa de desemprego. 22 missionários estiveram durante 15 dias na região africana realizando diversas atividades com a população e provando a alegria do dar de graça o que de graça receberam. No documentário, você confere como a oferta de vida dos voluntários pode alcançar e transformar muitas pessoas.

Experiência em Chaves

Chaves, Ilha do Marajó, Pará, um lugar de uma beleza indescritível. A terra do Açaí, do Carimbó, da alegria e do acolhimento radiante do povo marajoara. Com 28 pessoas de diversos lugares do mundo, o grupo passou 10 dias vivendo uma intensa experiência de saída de si para servir a Deus e ao povo. Além de assistir necessidades básicas, os voluntários protagonizaram iniciativas de evangelização, levando a experiência com o Amor de Deus para muitas pessoas da região.

Documentário Promoção Humana

O Programa de Voluntariado Shalom – PVS é um programa sem fins lucrativos, que seleciona pessoas que desejam dispor dos seus dons, sejam profissionais ou não-profissionais, para ajudar os mais necessitados, indo ao seu encontro e integrando-se temporariamente aos trabalhos de resgate à dignidade humana e de serviço aos mais pobres, já desempenhados na localidade pela Comunidade Católica Shalom.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *