Oração

Ato de louvor e súplica a Nossa Senhora Aparecida

Oh Senhora Imaculada Conceição de Aparecida, como sois Mãe bondosa e amável! Vós nos destes Jesus Cristo, que veio nos salvar das consequências do pecado; vieste-nos ensinar a conquistar a verdadeira felicidade e estais sempre presente na história da humanidade.

 

O mundo é grande e povoado de gente com hábitos, condutas e costumes os mais diversos. Mas vós apareceis sempre como uma de nós, para nos orientar e nos demonstrar o vosso amor e que é possível realizá-lo.

 

Assim, vós aparecestes em Lourdes, no Carmelo, em Guadalupe,em Fátima e em outras partes do mundo.

 

E viestes até nós para se revelar ao povo brasileiro, na simples e pequena imagem da Imaculada Conceição “pescada” no Rio de Paraíba e recebendo o nome de “Aparecida”.

 

E, como sempre, escolhestes pessoas simples, como os pescadores João Alves, Felipe Pedroso e Domingos Garcia, pois os mais simples têm o coração aberto para receber o vosso amor.

 

Senhora da Imaculada Conceição Aparecida, Padroeira do Brasil, vós que salvastes os pobres pescadores, na sua missão de levar peixes para o Conde de Assumar, protegei as nossas crianças de toda maldade que o mundo apresenta nos dias de hoje. Abrigai-as sob vosso manto acolhedor. Que elas cresçam no amor de Deus.

 

Abençoai também os professores. Que eles se sintam felizes,na missão servidora, em ajudar os pais na educação de crianças e adolescentes.

 

Ensinai-nos, Mãe querida, a trabalhar pela paz e a promovê-la, bem como em defender a vida desde o feto até a morte natural, nesse Brasil tão grande e tão necessitado de vossa presença, do vosso exemplo, do vosso amor. Assim seja!


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *