Notícias

Partilhar é questão de decisão, segundo jovem da Obra Shalom

Conheça Kaique Ribeiro e sua história com a Comunhão de Bens! “Através da partilha, consigo experimentar de Deus, porque partilho do pouco, e Ele não me deixa faltar nada”, afirma o jovem.

A Comunidade Católica Shalom é uma manifestação concreta do amor de Deus pela humanidade, que através desse carisma prova que todos nós somos chamados a uma vida toda nova. A história de salvação do jovem baiano, Kaique Ribeiro, é prova viva de que somente o Senhor pode nos mostrar qual o nosso lugar nessa terra, e que se apostamos todas as nossas fichas em Deus, Ele sempre nos recompensa com muito mais generosidade.

Kaique é natural de Salvador, na Bahia, e foi lá onde conheceu a Comunidade Shalom através de um retiro de carnaval, o Reviver, no ano de 2013. O jovem relata que através dessa experiência não se sentiu tocado o suficiente para largar aquilo que vivia e seguir de forma mais próxima a Jesus através da Obra. “Foi uma experiência somente de conhecer mesmo, de participar do retiro, não foi nada muito profundo, para continuar depois”.

Agora, já em São Paulo, no Shalom Santo Amaro, Kaique foi convidado a participar do Congresso de Jovens Shalom, que aconteceria em Brasília. “Lá tive uma experiência com Deus, após o Congresso eu permaneci na Obra e consegui ter uma experiência aprofundada”. Com o passar do tempo, o jovem, que hoje participa do pastoreio, foi se engajando na Obra e começou a participar do grupo de oração. Através da oração, do serviço e da vida comunitária, Kaique foi percebendo a necessidade de dar passos mais concretos no abandono de si mesmo e na entrega em favor da edificação da Obra que lhe havia sido confiada pelo Senhor.

“Após a minha experiência, comecei a participar de um grupo de oração chamado São Rafael e lá os pastores iam nos incentivando a fazer nossa Comunhão de Bens. Dessa forma, íamos dando aquele pouco que tínhamos e vivendo essa obra de desprendimento”.

E assim como as palavras do apóstolo do São Paulo no livro de Romanos: “Sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito”, Kaique relata sua experiência com a providência divina que se manifestava de forma concreta em sua vida através da confiança no Senhor e na fidelidade a Comunhão de Bens. “Através da partilha, consigo experimentar de Deus, porque partilho do pouco, e Ele não me deixa faltar nada. A providência não me deixa faltar dinheiro para as conduções para ir ao Shalom, não me deixa faltar o nada”.

Ao ser perguntado sobre a importância da contribuição na Comunhão de Bens, Kaique descreveu que a ação vai muito além de “dar algo para a Comunidade”, mas se visto com um olhar sobrenatural pode ser uma grande fonte de intimidade entre Deus e o homem. “Não estou simplesmente dando, estou devolvendo. Quando vivemos essa obra de desprendimento, Deus olha para o nosso pouco, para os nossos esforços e com certeza isso gera uma grande intimidade com Deus.

A Comunhão de Bens não é algo simples a ser feito, pois eu preciso me decidir, então todos os dias quando eu recebo alguma coisa, quando tenho alguma quantia eu preciso me decidir primeiramente a tirar daquele valor aquilo que é de Deus. Isso, na vida do jovem, o faz entender qual é a sua prioridade, entender o que é a prioridade para aquilo que ele recebe e, dessa forma, lhe dá a oportunidade de devolver de herança aquilo que Deus o dá”.   

Kaique Ribeiro, Membro da Obra Shalom Santo Amaro

Quero ser um Benfeitor da Paz

O Benfeitor da Paz é um  canal da Providência. Um missionário em sua própria casa. É aquele que acredita na ação missionária da Comunidade Católica Shalom e através da sua doação, evangeliza e nos ajuda a manter esta obra de Deus.

Clique e faça sua partilha

CARTÃO DE CRÉDITO | CARTÃO DE DÉBITO | DÉBITO EM CONTA | BOLETO BANCÁRIO

Quem ajuda uma obra de evangelização tem méritos de evangelizador. Essa é a experiência que muitos homens e mulheres no mundo inteiro vivem ao contribuir com a missão da Comunidade Católica Shalom.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *