Notícias

Beco do Rolê, um espaço dos jovens e para os jovens

Festival Halleluya promove o espaço ‘Beco do Rolê’, onde acontecem campeonatos esportivos, grafite, batalhas de rima e shows de rap.

No último domingo (23) aconteceu, no Largo da Batata, na cidade São Paulo, o Festival Hallelluya. O evento contou com shows de grandes artistas católicos, como o grupo Missionário Shalom, Ministério Adoração e Vida, Soul Shalom, e cantores como Frei Gilson e Ana Gabriela, momentos de lazer, espaços para confissão, oração e aconselhamento. Ainda assim, uma grande atração de todo o festival foi o Beco do Rolê – espaço onde os jovens puderam se reunir e participar de campeonatos de skate, batalhas de rima e shows de rap.

O festival reuniu um público muito diverso, por isso, a criação do espaço do Beco do Rolê foi essencial para a concentração dos jovens presentes no evento. “Precisamos lembrá-los de que Deus é jovem, e nos ama muito!” ressalta Flávia Lacerda, postulante da Comunidade de Aliança e engajada na evangelização do evento. Segundo a missionária, os jovens de São Paulo “têm sede de Deus, mas, infelizmente, ainda não O conheciam, por isso, precisavam de alguém que apenas o apresentassem.”

Campeonato de Skate

Superação, esperança e atitude. Essas são apenas algumas das lições ensinadas e aprendidas pelos participantes e espectadores do campeonato de skate realizado pelos jovens da Comunidade Shalom. A competição, patrocinada por marcas do meio esportivo, contou com skatistas de várias regiões de São Paulo e, além de um show de diversidade, mostrou grandes virtudes entre os competidores, como a colaboração, a superação e o apoio entre os irmãos. “Campeonatos como esses ajudam a Igreja a conhecer a verdade dos jovens, nos aproxima.” afirma Guilherme ‘Sabotage’, jovem e vencedor da competição.

Shows de Rap

Os shows de rap foram conduzidos pelo grupo Aliança VMS, da missão de Santo Amaro, e apresentou aos jovens uma nova forma de cantar seus sentimentos, dores e alegrias, agora, confiantes de que Deus não se abstém de suas necessidades, mas as conhece melhor que tudo e todos. O grupo, composto por jovens da obra e membros da Comunidade, traz uma proposta de música inclusiva, aproximando a fé aos jovens e adultos das regiões mais periféricas.

Batalhas de Rima

A última das atividades realizadas no espaço do Beco do Rolê foi a Batalha de Rima, a hora de dar voz aos jovens que durante o dia inteiro ouviram, através dos irmãos, na oração e em seus corações, a voz d’Aquele que tudo pode realizar. Durante os duelos, os jovens trouxeram temas como respeito às diferenças, amor ao próximo, denúncias sociais à desigualdade e violência ainda vividas na cidade de São Paulo. De forma inusitada, o Senhor, desde o início do festival, vinha forjando o coração destes jovens, lhes apresentando algo novo e, incrivelmente, ao final de tudo, prova a todos, que, como diz Moysés Azevedo, o fundador: “Os jovens são o hoje da Igreja.”

por Jéssica Maia


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *