Notícias

Belém e Lima são as cidades que acolherão o CJS 2020

“Deus foi dando sinais de que os próximos locais deveriam ser as cidades de Belém e de Lima”, segundo Vitor Aragão, assessor jovem.

De acordo com Vitor Aragão, assessor jovem, a escolha do próximo local do Congresso de Jovens Shalom (CJS) é fruto de um discernimento. “Deus foi dando sinais de que os próximos locais deveriam ser as cidades de Belém e de Lima”, segundo o missionário. Ele conta ainda que o ícone da Mãe da Misericórdia irá peregrinar tanto na cidade paraense quanto nas terras peruanas. Além disso, Nossa Senhora estará presente no Acamps Summer Festival, que em 2020 será realizado na Itália.

Para Aline Figueiredo, responsável pelos jovens em Belém – PA, o momento é de grande alegria, pois é a primeira vez que o CJS acontece na região Norte do país. Na terra de Nossa Senhora de Nazaré, a expressão da juventude Shalom é bastante significativa. “Nós acreditamos que o CJS vai trazer para nós grandes frutos no Projeto Juventude para Jesus (PJJ), trará também a renovação da nossa oferta de vida, como jovens, como Comunidade de Vida, como Comunidade de Aliança”.

Jonnes Dias, da Comunidade de Aliança, conta que o PJJ da missão de Belém estava ansioso por um CJS naquela região do país. Ele garante que os jovens que partirem rumo à cidade do açaí serão muito bem acolhidos. “Nós estamos com as casas e os corações abertos para acolher todos”.

A unidade do Carisma

Tendo participado de seis congressos, Jonnes já visitou várias cidades que acolheram o principal encontro formativo dos jovens Shalom. Para ele, foi muito bom conhecer a cultura de regiões diferentes, mas ao mesmo tempo contemplar a unidade do Carisma nesses lugares.

O Círio de Nossa Senhora de Nazaré é o principal evento da cidade de Belém. Quando a imagem da Virgem Maria passa pela cidade, todo o povo é alcançado pela sua presença maternal. Jonnes já deixa um importante aviso: “Vocês precisam conhecer a Basílica de Nazaré e prestar atenção em todos os detalhes, tudo ali fala de Deus por meio de Maria”.

CJS 2020 da América Latina

Frank Zapata, secretário jovem da missão de Lima, no Peru, partilha que acolheu com muita alegria a notícia do CJS 2020 em sua cidade. Na delegação de peruanos, vieram 20 participantes para o congresso em Fortaleza – CE. Segundo o jovem que é discípulo da Comunidade de Aliança, os preparativos para o evento já começaram, sobretudo, pela oração.

Também discípula da Comunidade de Aliança, Marjori Small conta que a cultura peruana é aberta, é acolhedora. O povo daquela terra conhece e ama muito sua história. Além dos centro histórico de Lima, os jovens que peregrinarão rumo à cidade peruano poderão conhecer a casa de Santa Rosa de Lima.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *