Oração

Bênção da garganta

São Brás, rogai por nós!

Hoje, 03 de fevereiro, as igrejas realizam a tradicional ‘bênção da garganta’, cruzando duas velas sobre a garganta do fiel  rezando: “por intercessão de São Brás, Bispo e Mártir, defenda-te Deus contra os males da garganta e contra qualquer outro mal, em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo”. 

Também conhecida como bênção de São Brás é procurada principalmente por quem tem problemas nesta parte do corpo.

O prodígio é atribuído ao santo quando foi levado preso, para depois ser torturado, é dos mais conhecidos pelas pessoas.Consta que uma mãe aflita jogou-se aos seus pés pedindo que socorresse o filho, que agonizava com uma espinha de peixe atravessada na garganta. O santo rezou, fez o sinal da cruz sobre o menino e este se levantou milagrosa, e imediatamente como se nada lhe tivesse acontecido.

São Brás  nasceu na Armênia, era médico, sacerdote e muito benevolente com os pobres e cristãos perseguidos. Por ordens do imperador Licínio, em 316 foi capturado e morto dando seu testemunhando sua fé.

 

Oração a São Brás 

Ó glorioso São Brás, 

que restituístes com uma breve oração

a perfeita saúde a um menino que,

por uma espinha de peixe atravessada na garganta,

estava prestes a expirar, 

obtende para nós todos

a graça de experimentarmos

a eficácia do vosso patrocínio

em todos os males da garganta.

Conservai a nossa garganta sã e perfeita

para que possamos falar corretamente

e assim proclamar

e cantar os louvores de Deus.

Amém


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *