Shalom

Conheça as atividades do Shalom

Durante o Renascer a Comunidade Católica Shalom preparou 10 stands para apresentar à comunidade externa os trabalhos e projetos desenvolvidos.
Conheça um pouco das nossas atividades:
 
Benfeitor da Paz: Os benfeitores da paz na Comunidade Católica Shalom são aqueles que acreditam na missão e na evangelização dos jovens e famílias. Assim tornam-se colaboradores mensais com o valor que se sentem chamados a ofertar. Essa doação é canal da providência de Deus e colabora com o sustento de mais de 800 missionários espalhados pelo Brasil e pelo mundo, além de manter os eventos e grupos de oração formados por crianças, jovens e casais. Também colabora na assistência humana e espiritual das pessoas em situações de enfermidade, privação de liberdade e abandono institucional; acolhe e evangeliza crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social; presta assistência a moradores de rua em albergues e abrigos, possibilitando condições de resgate de sua dignidade e lhes dando a possibilidade de conhecer o amor de Deus.

 

Renart: É o espaço cultural na Comunidade que engloba o projeto responsável por todos os espetáculos da missão, o ministérios relacionados e a escola de arte, que oferece sete modalidades de aulas para as pessoas de todas as idades. São elas: dança contemporânea, coral infantil, violão, baixo, hip-hop, canto e teatro. As inscrições estão abertas até o início de março e o link para inscrição se encontra na página oficial do instagram @renartshalom.

 

Shalom na JMJ: Funciona para a divulgação dos pacotes para que a comunidade participe da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) que acontecerá em 2019, no Panamá, entre os dias 21 a 27 de janeiro. Os pacotes saem no meio do ano e o diferencial é a inclusão da pré-jornada na Costa Rica ( 16 a 21 de janeiro), além do Encontro Geral dos Jovens Shalom que será no dia 28 de janeiro.

 

Vocacional: O stand serve como divulgação do caminho vocacional na comunidade, que tem duração mínima de um ano, tendo início com o Vocacional Aberto – primeiro encontro vocacional do ano, que acontece no mês de março. É voltado para todos se que sentem chamados a uma vida de intimidade com Deus, que é vivido através do itinerário espiritual e formativo da Comunidade, o Caminho da Paz. Ana Luíza, de 18, anos atualmente postulante da comunidade de vida, diz “no ano vocacional devemos estar atentos, confiantes e abandonados na vontade de Deus.” Nesse ano de muitas experiências profundas, é um tempo de discernir se realmente somos chamado à vocação Shalom, se há amadurecimento necessário, e se sim, imgressar da Comunidade de Vida, Comunidade  de Aliança ou Obra.

 

Projeto Família: O projeto família teve início com a necessidade que a comunidade viu de acolher os casais que começaram a participar dos grupos de oração. A comunidade se preocupou em acolher, formar e aprofundá-los na experiência com Deus. Com o tempo, o desejo pela evangelização abriu espaço para seminários e atividades como retiros para homens, retiro para casais, seminários de vida no espírito santo, missa para as crianças e acampamento para as famílias. Todos como comunidade rezando, formando e sendo sustento uns para os outros.

 

Renascer para as crianças
O Renacer Kids é uma extensão do Projeto Kids no qual crianças de 0 a 12 anos são convidadas a viver o caminho da paz. As crianças são divididas em 4 grupos por faixas etárias: de 0 a 3 anos, acompanhados pelos pais, de 4 a 6 anos, de 7 a 9 anos e de 10 a 12 anos, para que assim o acompanhamento seja melhor. O projeto kids é um itinerário para crianças, promovendo uma formação humana para os pequenos e incentivando uma vida de oração desde o início. Maria Luíza, de 10 anos, veio com os pais e os três irmãos, disse que “o evento está mais legal do que o ano passado e que está aprendendo bastante”.
 
Dessa maneira, as crianças são acompanhadas nos eventos dentro da comunidade e nos grupos de oração que acontecem às terças e aos sábados, nos centros de evangelização da Asa Sul e Taguatinga.
A proposta no Renascer Kids é acolher crianças de 4 a 12 anos, divididas em 2 grupos: de 4 a 7 e o outro de 8 a 12. Os que já fizeram o seminário de vida do espírito santo participam de pregações de aprofundamento e os que não fizeram, tem a possibilidade de fazer.
A programação acontece de forma dinâmica com direito a ministério de música, missa, adoração, efusão, formação, atividades de fixação e brincadeiras. A diversão nos dias de Renascer ficaram por conta do Dj Abílio que animou a garotada com muita música e com o bailinho da saudade para finalizar o evento. As crianças parecem gostar bastante, como a Kiara de 9 anos que já está no seu terceiro Renascer. Ela disse que gosta muito da música, das danças, das brincadeiras e do lanche. “A pregação que eu mais gostei foi a do Espírito Santo e sobre as línguas de fogo”.
Por Bruna Fernandes

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *