Formação

São João Paulo II: oração, unidade e evangelização

A Comunidade Católica Shalom de Brasília promove no dia 8 de abril um curso sobre a vida de São
 João Paulo II. A Comunidade nos convida a conhecer três pontos marcantes da vida deste homem: a oração, a unidade e a evangelização. O curso vai acontecer na Cúria Metropolitana de Brasília, às 9h.

São João Paulo II foi “amigo de Deus e amigo dos homens”. Nele, pouco a pouco, podemos compreender os efeitos de uma vida que se submete à ação da graça de Deus: ele deixou marcas de eternidade no mundo. O amor que tinha pela humanidade ia além. E por esse amor ele se fez respeitável não só pelos católicos, mas por pessoas de diversas religiões.

Em 25 anos de pontificado, João Paulo II, ficou conhecido como o Papa dos jovens. Na primeira saudação dele à juventude, na Praça São Pedro, disse aos jovens: “ (Vocês) são a esperança da Igreja e do mundo. Vocês são a minha esperança”. Dentro do Carisma da Comunidade, o temos como um pai e grande intercessor.

A entrada do curso custa 15 reais. A organização fica por conta do Projeto Juventude para Jesus (PJJ), do Shalom. O PJJ tem a missão de evangelizar os jovens com ousadia e criatividade, através de eventos formativos e querigmáticos, grupos de oração e lazeres.

 

Mais informações

 

 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *