Formação

O relacionar-se com o próximo e com Deus: em busca da santidade no namoro

cursonamorados

O relacionamento afetivo com o outro implica em diversos fatos: conhecer uma pessoa com a qual temos afinidade, amar alguém do sexo oposto e dedicar nosso tempo a ele(a), permitir ser complementado por alguém e fazer-se presente na vida de quem pode nos ensinar muito sobre a riqueza e a diversidade da obra divina. Namorar é sadio e faz parte da natureza humana. Porém, é necessário haver sempre o equilíbrio para que o namoro não se torne pedra de tropeço na vida do casal, mas que seja sempre motivo para edificação e amadurecimento dos dois. Qualquer relacionamento deve ser a três: Deus, o homem e a mulher.

                Com o objetivo de auxiliar àqueles interessados em ordenar suas vidas afetivas, a Comunidade Católica Shalom convida a todos a participar do curso Namoro Cristão – Rumo à Maturidade no Amor, que tem por objetivo transmitir numa linguagem clara e jovem a necessidade de rever os conceitos sobre namoro e afetividade aos quais somos expostos diariamente, e que por muitas vezes julgamos ser o correto.

                O curso será ministrado pelo casal de namorados Thiago Malaquias e Laura Martins, missionários consagrados da Comunidade Shalom. Será no dia 29 de outubro, com início às 8h no Shalom da Asa Sul (W3 507 Sul). As inscrições podem ser feitas na hora e o valor é R$10 por pessoa.

“Nem sempre a caminhada de namoro levará ao noivado e ao matrimônio. Mas, certamente, levará os dois, com a graça de Deus, a crescerem na capacidade de relacionar-se, na maturidade humana e numa vida cristã mais frutuosa.” (Livro Namoro Cristão: Rumo a Maturidade no Amor).

Por Carolina Lima.

← Voltar para Shalom Brasília


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *