Shalom

Comunidade Shalom realiza o Tríduo da Palavra

Com o mês da bíblia chegando ao fim a missão de Brasília realiza entre os dias 26,27 e 28 de setembro o Tríduo da Palavra, um momento em que a comunidade revigora a experiência com a palavra de Deus. O tema do Tríduo deste ano é ‘O que é preciso para ser farol e bússola para o homem de hoje?’ o encontro impulsionará a obra a viver esses dias uma intimidade com Cristo através da Sagrada Escritura. O local será nos Centros de Evangelização Shalom: Asa Sul, Taguatinga Norte e Santa Maria a partir da 19h30.

Wenia Costa, membra da Comunidade de Vida, serve na coordenação Apostólica do centro de evangelização de Brasília. A consagrada partilha a importância de enraizar a palavra de Deus no coração do homem. “Como comunidade e obra juntos, queremos no tríduo da palavra deste ano, renovar a experiência com a Palavra de Deus que é bússola e farol a orientar primeiro nós como comunidade e depois dá uma direção aos jovens e os homens perdidos de hoje” disse.

Durante os três dias de aprofundamento com a palavra de Deus a consagrada explica que terá um itinerário para os participantes. A cada dia irá se um encontro com Cristo, por meio da Palavra. “No primeiro dia falaremos da importância da intimidade com esta palavra. Já no segundo dia e último dia vamos falar da palavra de Deus que orienta a nossa vida e que é praticada no cotidiano, orientando as nossas decisões, discernimento e escolhas, que ilumina a nossa consciência para a santidade”.

A jovem lembra que o último dia será muito forte pois, os participantes colocará em prática o que aprenderam. “Por fim no terceiro dia falaremos da missão de evangelizar e anunciar a palavra de Deus ao mundo. A palavra é como este farol que brilha e ilumina aquilo que se encontra oculto dentro do coração de cada homem, que é o próprio Deus, para qual o coração de todo homem deve ser orientado.” concluiu.

A partir dessa verdade que nos ilumina peçamos a graça de ser unidos a Cristo na experiência com a Palavra. Pois, não é possível seguir o evangelho se não conhecê-lo.

“Só tenho de olhar o santo Evangelho, logo respiro os perfumes da vida de Jesus e sei para que lado correr”. Santa Teresinha Lisieux

 

Mais informações:

Dias: 26,27 e 28 de setembro

Horário: 19h30

Local:

📌 W3 Sul –Quadra 507

📌 Taguatinga Norte- QNB 02 casa 39

📌 Santa Maria- Quadra Central 01 conjunto G casa 11

Contato:

(61) 9 9311-6530, (61) 9 8328-4870 e (61) 3264-6459

 

Por Jéssica Costa


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *