Notícias

Missões de Juazeiro e Petrolina realizam CACV 2019

O tema abordado foi sobre a Exortação Apostólica pós-sinodal CHRISTUS VIVIT do Papa Francisco, aos jovens e a todo o povo de Deus.

A Comunidade Católica Shalom em missão nas cidades de Juazeiro – BA e Petrolina – PE participam do CACV, encontro anual de formação da Comunidade de Aliança e da Comunidade de Vida em todas as missões. O tema abordado foi sobre a Exortação Apostólica pós-sinodal CHRISTUS VIVIT do Papa Francisco, aos jovens e a todo o povo de Deus.

Um encontro marcado por postulantes, discípulos e consagrados da Comunidade nos dias 16 e 17 de Novembro, na cidade de Petrolina/PE, as duas missões irmãs, vivem o Retiro CACV.

Regina, missionária da Comunidade de Vida, em missão na cidade de Salvador/BA, que estava pregando no retiro, ressaltou logo no início, as palavras do Papa: CRISTO VIVE: é Ele a nossa esperança e a mais bela juventude deste mundo! Tudo o que toca torna-se jovem, fica novo, enche-se de vida. Por isso, as primeiras palavras que quero dirigir a cada jovem cristão, são estas: Ele vive e quer-te vivo!

Discorreu ainda sobre o que a Palavra de Deus fala sobre os jovens e que Jesus Cristo é sempre jovem, inserindo a todos, e com base nos dados evangélicos, podemos afirmar que Jesus, na sua fase juvenil, foi sendo formado, preparado para realizar o projeto de Deus, sua missão suprema.

Galeria de Imagens


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *