Notícias

Café com Jesus comemora 17 anos na missão Teresina

O Café com Jesus têm sido uma grande oportunidade para a comunidade crescer na unidade, no serviço, na partilha, na evangelização, na oferta de vida, na confiança e fidelidade de Deus.

Na última sexta-feira (9) aconteceu o Café com Jesus, um evento da Comunidade Católica Shalom Teresina que nasceu em 2002 com o intuito de evangelizar, além de ter sido um instrumento da providência divina para ajudar com o aluguel da primeira casa da comunidade. Este ano o evento foi marcado por uma singela homenagem àquelas que ajudaram na realização do Café com Jesus desde o início, Maria de Fátima e Elzeny Ferreira. 

O Café com Jesus têm sido uma grande oportunidade para a comunidade crescer na unidade, no serviço, na partilha, na evangelização, na oferta de vida, na confiança e fidelidade de Deus. Maria de Fátima, conta que “O café com Jesus foi uma inspiração que Deus deu enquanto obra ainda, não foi algo criado pela gente. Foi muito rezado e uma verdadeira obra de Deus”. Elzeny falou um pouco de como a realização deste evento era desafiador para todos e que “foi tudo providenciado por Ele, uma obra de Deus realmente”, afirma. 

Com a chegada dos missionários na cidade o evento já estava na sua 3ª edição e desde então eles assumiram esta obra de Deus para a comunidade e para a cidade de Teresina. “O que vem de Deus vai se edificando, já é uma tradição na missão e é um momento de muita fraternidade, onde tocamos na providência de Deus através da partilha dos nossos irmãos. Pois o sentido maior dos nossos eventos é a evangelização”, conta Fátima. 

E através deste objetivo evangelizador que Ana Paula e Lanny Cleo foram juntas ao evento e se sentiram chamadas a participar do Café com Jesus.

Ana Paula, que não é da comunidade, recebeu o convite da amiga para irem ao evento e ela afirma que se sente muito tocada com os eventos da Comunidade Católica Shalom Teresina, pois acaba sendo uma troca de experiência, ela ajuda a missão e a missão ajuda ela.  Lanny Cleo, que faz parte de um grupo de casais na comunidade, conta que estava distante por alguns motivos pessoais e através do convite de um irmão da missão, sentiu a necessidade de viver este evento e ser tocada pelo amor de Deus. 

O Café com Jesus a cada ano se torna uma verdadeira experiência surpreendente de fraternidade social e da fé de quem busca o amor de Deus.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *