Igreja

Calendário das celebrações papais dos meses de setembro e outubro

Sínodo dos Bispos, canonizações e uma viagem apostólica internacional. Três eventos importantes que aguardam o Papa Francisco.

Foi divulgado, nesta terça-feira (04/09), o calendário das celebrações litúrgicas presididas pelo Papa Francisco nos meses de setembro e outubro.

Visita pastoral a Palermo

No sábado, 15 de setembro, o Santo Padre irá a Palermo, na Itália, em vista do 25º aniversário do martírio do beato pe. Giuseppe Puglisi, assassinado pela máfia, em 15 de setembro de 1993, devido ao seu constante compromisso evangélico e social.

Será um dia cheio de atividades para o Papa que terá início às 6h30h locais. Francisco se encontrará com os fiéis, o clero local e os jovens. A chegada do Papa a Roma está prevista para às 19h locais ao aeroporto de Ciampino.

Viagem aos países Bálticos

No sábado 22 de setembro, o Papa Francisco irá aos Países Bálticos. Fará três etapas:  Vilnius, na Lituânia, Riga, na Letônia, e Tallin, na Estônia. A viagem se concluirá na terça-feira, 25.

Sínodo dedicado aos jovens

O mês de outubro, será centrado na  XV Assembleia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos sobre o tema: “Os jovens, a fé e o discernimento vocacional”.

Os trabalhos serão abertos na quarta-feira, 3 de outubro, com a celebração eucarística presidida pelo Santo Padre na Praça São Pedro, às 10h locais, e se concluirão no dia 28, com a missa na Basílica Vaticana, às 10h.

Sete canonizações

No dia 14 de outubro, às 10h locais, na Praça São Pedro, o Papa Francisco presidirá a missa de Canonização dos Beatos Paulo VI, Oscar Arnulfo Romero Galdámez, Francesco Spinelli, Vincenzo Romano, Maria Caterina Kasper, Nazaria Ignazia de Santa Teresa de Jesus e Nunzio Sulprizio.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *