Shalom

Campanha de intercessão a pedido do Papa Francisco

No início deste mês, o pontífice convidou todos os fiéis a rezar o terço diariamente para vencer as batalhas pelas quais a Igreja passa.

Desde 15 de outubro, a Comunidade Católica Shalom realiza campanha de intercessão pelas intenções do Santo Padre, da Igreja e da Vocação. A iniciativa vai até o dia 25 de novembro, quando será celebrada a Festa de Cristo Rei. O movimento de intercessão partiu do desejo de acolher um pedido especial do Papa Francisco. No início deste mês, o pontífice convidou todos os fiéis a rezar o terço diariamente para vencer as batalhas pelas quais a Igreja passa.

Com a campanha, os membros da Comunidade têm rezado o rosário todos os dias em momentos específicos durante as vigílias e antes de orações comunitárias. Após cada terço, Francisco motivou que os fiéis rezassem as seguintes orações: “À vossa proteção” e “Oração a São Miguel Arcanjo”. O Santo Padre, no vídeo de divulgação, disse que o demônio quer dar um presente para os filhos da Igreja, mas ninguém sabe o que tem dentro. Por isso, é preciso rezar.

Na Revista Escuta deste ano, Deus já falava sobre a importância do Santo Rosário: “Nós precisamos de mais e mais membros da Comunidade que estejam dispostos a perfilar-se nessa força intercessora em favor de todo o corpo comunitário” (Moysés Azevedo, 2018). “Perfilar-se” tem o sentindo de colocar-se numa postura de firmeza em relação a algo, ou seja, comprometer-se firmemente com a dinâmica de intercessão. Parafraseando o Papa Francisco, Moysés destaca: “Sob o manto de Maria, como diz o Papa Francisco, o demônio não entra!”

Orações para fazer após cada terço

À Vossa Proteção

À vossa proteção recorremos, Santa Mãe de Deus. Não desprezeis as nossas súplicas nem nossas necessidades, mas livrai-nos sempre de todos os perigos, ó Virgem Gloriosa e Bendita. Amém.

São Miguel Arcanjo

São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate, sede o nosso refúgio contra as maldades e ciladas do demônio. Ordene-lhe Deus, instantemente o pedimos, e vós, príncipe da milícia celeste, pela virtude divina, precipitai no inferno a Satanás e aos outros espíritos malignos, que andam pelo mundo para perder as almas. Amém.

Orientações da Campanha de Intercessão


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *