Notícias

Campanha do Agasalho: Parceria entre Promoção Humana, Projeto Mundo Novo e Missão Belém

Além dessa ação, a Promoção Humana realiza outros projetos e atividades voltadas para a prevenção, resgate da dignidade dos adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade e risco social…

Na última quarta-feira, 28, o ministério da Promoção Humana e o Projeto Mundo Novo da missão São Paulo realizaram junto à missão Belém a entrega dos agasalhos arrecadados na campanha de 2019.  A Campanha do Agasalho deste ano aconteceu entre os meses de maio a agosto e contou com a generosidade a apoio dos membros e obra da Missão São Paulo, que puderam deixar as roupas no Centro de Evangelização, em Perdizes – SP.

Essa não é a primeira ação que a Promoção Humana de São Paulo realiza com o movimento religioso que tem como objetivo principal acolher os moradores de rua e dependentes químicos. Outras campanhas, como almoço para os pobres e participação nos grupos de oração também já foram realizadas. Momentos de louvor, pregação, partilha acompanhadas de chocolate quente marcaram a ação.

Além dessa ação, a Promoção Humana realiza outros projetos e atividades voltadas para a prevenção, resgate da dignidade dos adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade e risco social, visitas sistemáticas a hospitais, presídios e asilos, como forma de alcançar o coração do homem. No Dia Mundial dos Pobres, instituído pelo Papa Francisco em 2016 durante o Ano Jubilar da Misericórdia, a Promoção Humana realiza atividades voltadas aos irmãos em situação de rua. Neste ano, a ação será realizada no dia 17 de Novembro. 

O Projeto Mundo Novo também realiza atividades de cunho social em parceria com a Casa das Irmãs Missionárias, além dos grupos de oração e eventos formativos.

O que é a Missão Belém?

A Missão Belém leva esperança àqueles que mais precisam. Em quase 15 anos de dedicação aos pobres, atendeu mais de 60.000 pessoas de rua: doentes e idosos abandonados nas calçadas e debaixo das pontes, meninos de rua, “irmãos de rua” dependentes químicos… além de sua missão no Haiti onde acolhe, em um centro diurno, 2000 crianças que vivem em cima de um lixão.

Mais informações: missaobelem.org


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *