Notícias

Campanha Melhor Vida Não Há atua dentro de escolas em São Paulo

A Promoção Humana em parceria com o Projeto Juventude para Jesus realizou a Campanha Melhor Vida Não Há, nos dias 10, 11 e 12 de setembro em algumas escolas públicas na zona sul de São Paulo com o intuito de prevenir o uso das drogas e o suicídio.

Os jovens tiveram acesso a palestras preventivas, teatro, shows e ainda puderam receber oração e aconselhamento dos missionários presentes no local.

“Ficou muito forte para mim a partilha de uma jovem que tinha sintomas de depressão e uma autoimagem muito ferida. Eu comecei a falar da beleza da criação e ela foi despertando o seu olhar para a sua imagem. Pude perceber o quanto a beleza de Deus atrai” João Reis, 22 anos, missionário da Comunidade de Aliança

Os alunos partilharam sobre as suas dificuldades (a maioria familiar) e muitos apresentaram marcas nos corpos da automutilação, realizada como uma solução imediata para acabar com a sua dor e o vazio existencial.

“Conversei com uma jovem que estava muito mal devido ao relacionamento com a sua madrasta, que a tratava muito mal, e pude perceber que depois que conversei e rezei por ela, ela ficou bem melhor” Sabrina Silva, 28, missionária da Comunidade de Vida

As palestras contaram com interação entre alunos e professores que puderam juntos tirar suas dúvidas acerca de como ajudar um colega a prevenir o suicídio e o uso das drogas. 

Não tinha noção do tão comum é a automutilação entre os adolescentes. Ouvi o testemunho de uma jovem de 12 anos que se cortava e que já tinha tentado o suicídio devido sentir um vazio sem tamanho. Sai dessa campanha certa da urgência da evangelização dos nossos jovens” Rafaela Carneiro, 30 anos, missionária da Comunidade de Aliança

Ao final de cada palestra, os missionários promoviam um momento breve de oração com os alunos e logo após se colocavam a disposição para aqueles que desejassem conversar sobre o assunto.

Como lidar com o suicídio?

Sobre a Campanha

A campanha “Vida melhor não há” surgiu há mais de 10 anos a partir do desejo de dar uma resposta diante da dura realidade de tantos adolescentes e jovens afetados pelo flagelo das drogas. Ela é realizada através da parceria entre a Assessoria de Promoção Humana e a Assessoria Jovem e tem o objetivo de prevenir o uso de drogas e evangelizar os jovens nas regiões em que a Comunidade Católica Shalom está presente.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *