Sociedade da Paz

Campanha Vida Quero Mais mobiliza jovens e adultos no combate das drogas em Sobral

Desde a última semana a Comunidade Shalom realiza em Sobral, na região norte do estado, a campanha Vida Quero Mais, que conscientiza e alerta a população sobre o uso das drogas e os efeitos que elas causam na sociedade e nas famílias. Diversas escolas da cidade já receberam missionários que palestraram sobre os vícios, desafios e problemas que as drogas trazem para as pessoas.

Cidades vizinhas a Sobral como Morrinhos, Santana do Acaraú, Coreaú, Massapê, Cariré e Forquilha também estão recebendo visitas dos missionários da Comunidade. A Campanha, na missão de Sobral segue até o final do mês de junho.

Na quarta-feira (21), convidados especialistas no combate as drogas estiveram no Centro de Evangelização para debater, com toda Obra Shalom, o tema que ainda carrega muitas dúvidas e mitos. Estiverem presente a consagrada na Comunidade Aliança e doutora em enfermagem, Cibelly Freitas, Tenente Bruno Leitão, coordenador do RONDA em Sobral, William Silva, coordenador do Projeto Juventude para Jesus na missão, o representante da Fazenda da Esperança, Ivonildo, Wigna Sousa representando o Centro de Apoio Psicossocial para Alcoólatras e Drogados (CAPS-AD), Chiquinho Sousa, coordenador do Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas em Sobral e Ricardo Santos, consagrado na Comunidade Vida Shalom e coordenador da Promoção Humana em Sobral. O bate papo rendeu boas perguntas e esclarecimentos a respeito das drogas.

Na quinta-feira (22), também no Centro de Evangelização Shalom, crianças, jovens e adultos participaram da Missa das Mães que Rezam pelos Filhos. Um momento de oração que reuniu várias pessoas da cidade e que houve intercessão por diversas realidades de famílias.

Comunidade de Vida e Aliança, Obra Shalom, foram, na sexta-feira, ao bairro Alto Novo, considerado um dos mais violentos da cidade, realizar visitas nas casas, evangelizar e conhecer as pessoas daquele lugar. Para Rafaella Marques, postulante da Comunidade Aliança, foi uma experiência nova, mesmo já conhecendo a população do bairro. “Trabalhei um ano no Alto novo como enfermeira, conhecia as ruas, as pessoas, mas ao abordá-los na ótica do evangelho e não da ciência, pude perceber a verdadeira necessidade daqueles meus irmãos: o Amor! Poderia existir remédio melhor? Ali entendi tudo. Entendi o que Deus esperava e espera de mim”, disse.

Dia 27 de junho, amanhã, haverá o evento MELHOR VIDA NÃO HÁ, um show seguindo de apresentações teatrais e um seminário de vida relâmpago para jovens que foram tocados pelas palestras durantes a campanha Vida Quero Mais.

Outras informações: 88 9968-3184

Mateus Ferreira


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *