Notícias

Cardeal Arcebispo de São Paulo preside a Santa Missa no Halleluya

O Halleluya São Paulo teve início às 10h30 com a Santa Missa presidida pelo cardeal arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Scherer, incentivador do evento na cidade, juntamente ao concelebrante, o bispo auxiliar Dom Carlos.

Durante a celebração eucarística, momento alto do evento, Dom Odilo iniciou a homilia falando da Palavra que é dirigida a nós, como próprio do Evangelho, mas que vem de maneira especial neste domingo, 23, questionar a cada um: quem é Jesus? Nós, seus seguidores, quem afirmamos ser Jesus?

Assim como no Evangelho de hoje, Jesus se fez a sós, retirado, com os seus discípulos, Ele nos dá a graça de nos retiramos com Ele, nEle e para Ele em meio ao caos da cidade que nunca dorme. Além disso, para questionar os nossos corações sobre como O proclamamos ao mundo.

Desta forma, guiado por este Evangelho, Dom Odilo lembrou que o objetivo de Cristo, ao perguntar aos seus discípulos quem diziam que Ele era, não foi para saber Seu índice de popularidade em meio aos povos. E hoje na cidade de São Paulo: “Este não é o objetivo de Jesus. Mas, sim saber se Sua mensagem foi compreendida por nós e por Seus discípulos, que junto dEle se encontram, de que Ele é o salvador”, afirmou.

Mas a vitória triunfal de Cristo não se faz num “estalar de dedos”, como nos lembrou em sua homilia: “a grande aposta das nossas vidas é estar com Jesus, perder a vida em Seu seguimento, para finalmente ganhá-la. Mas estando com Ele, precisamos trilhar o caminho que Ele trilhou, de Cruz que culmina na salvação”.

Ao final da Santa Missa, o arcebispo auxiliar Dom Carlos agradeceu aos envolvidos na realização do evento, que por graça permite dar testemunho do Cristo vivo, ressuscitado, fazendo história na cidade de São Paulo.

E, assim, com a certeza de que todos verdadeiramente aceitam a Cristo e são homens e mulheres novos, únicos em Cristo. Por fim, como nos lembrou ainda o cardeal, na segunda leitura, deste domingo, que se possa buscar a renovação, na certeza da dignidade de filhos amados de Deus.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *