Notícias

Casa Bom Pastor realiza Jantar Beneficente 2019

O jantar tornou visível o trabalho que é desenvolvido pela comunidade no serviço aos pobres que sofrem o flagelo das drogas através da Comunidade Terapêutica do Projeto Volta Israel, proporcionando um meio de encontro a Jesus que se esconde nos mais pobres, disse Ednara Pereira.

Noite de quarta-feira, 13 de novembro, uma acolhida, oração breve, seguida de música ao vivo com Juci Almeida, consagrada da Comunidade de Vida em Fortaleza, foi como iniciou o Jantar Beneficente da Casa Bom Pastor. No palco ainda teve a apresentação do Espetáculo “Filho de Deus, Menino Meu”, em versão resumida e elenco local.

O evento, que aconteceu no Clube Social Imperatriz (CSI), tornou visível o trabalho que é desenvolvido pela comunidade no serviço aos pobres que sofrem o flagelo das drogas através da Comunidade Terapêutica do Projeto Volta Israel, proporcionando um meio de encontro a Jesus que se esconde nos mais pobres.

Através do valor do convite para o evento e da adesão à campanha “Amigo dos Pobres”, os presentes tornaram possível o apoio à casa e puderam realizar o apadrinhamento desses homens que desejam recuperar sua vida, informou a este portal a consagrada da comunidade de vida e secretária de Promoção Humana, Ednara Pereira, concluindo com o seguinte testemunho:

“Gerou em meu coração uma profunda gratidão e alegria ao ver os irmãos do Shalom servindo com tanta alegria e dedicação, buscando dar o melhor nesse jantar, pois, de fato, fui testemunhando que a Vida do Homem tem um profundo valor, e que cada gesto de amor não passa despercebido.”

O Responsável Local, Felipe Magalhães, fez seus votos de boas-vindas a todos, apresentou as ações da Promoção Humana usando um vídeo institucional e deu a palavra para o coordenador da Casa Terapêutica, Toni Aparecido, consagrado da Comunidade de Vida, o qual falou acolher jovens com muitas necessidades, inicialmente atraídos pelo tratamento, mas o que se ver é o homem ferido em várias áreas da vida, não somente na questão das drogas.

E ainda explicou: “nós  fazemos um trabalho terapêutico, mas também missionário, a gente que cuida da dignidade do homem de maneira completa, nós rezamos, evangelizamos, temos o trabalho terapêutico, logoterapia e todo um cronograma para ajudar estes jovens a viverem um caminho de sobriedade, que na casa não o diferenciamos do caminho de santidade”.

Casa Bom Pastor

A Casa Bom Pastor é uma Comunidade Terapêutica, localizada no Poço Verde, no município de Itapipoca-CE, pertencente ao Projeto Volta Israel da Promoção Humana da Comunidade Shalom. Fundada em 02 de abril de 2001 a convite do Dom Benedito, bispo diocesano na época, a qual foi reinaugurada e abençoada por Dom Antônio Cavuto, bispo diocesano atual após passar por uma reforma para aumentar a capacidade e a qualidade de vida, já tendo passado por elas dezenas de pessoas que não só puderam tratar a dependência química, mas que foram evangelizadas e inseridas no seio da Igreja na vida sacramental.

Hoje a casa possui capacidade para acolher 32 pessoas em tratamento, possuindo espaços amplos com Capela, gruta de Nossa Senhora, espaços para atividades físicas, esportes, atendimento ambulatorial e psicoterapêutico. O tratamento é auxiliado pelo trabalho voluntário de mais de 9 pessoas, em sua maioria, missionários da Comunidade Shalom.

Campanha Amigo dos Pobres

Lançada no evento Mãe Admirável, a Campanha “Amigo dos Pobres”, realizada pela Promoção Humana Shalom, tem o objetivo de arrecadar benfeitorias e cadastrar estes benfeitores como forma de apadrinhamento no tratamento e na evangelização desses mais pobres que recorrem à Casa Terapêutica Bom Pastor.

Para ser um Amigo dos Pobres, basta você procurar o Centro de Evangelização Shalom de Itapipoca-CE e se cadastrar.

Por Matheus Araújo


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *