Shalom

6 missionários da Comunidade de Aliança renovam votos no Celibato

A Comunidade Católica Shalom celebrou, nesse último sábado (2), o Dia do Celibato, como anunciado por nosso fundador Moysés Azevedo na Revista Escuta de 2018:

Aproveito para anunciar que, fazendo um coligamento com os jovens celibatários, o dia da Apresentação do Senhor será, oficialmente, para a Comunidade, o dia de celebração do celibato pelo Reino. Nós temos o dia do sacerdote, o dia das famílias, dos pais, das mães, da Sagrada Família, e agora, no dia da Apresentação do Senhor, o Senhor nos inspirava, como Conselho, a instituir este dia para celebrar este mistério” (REVISTA ESCUTA, 2018).

E, neste dia tão especial, seis membros da Comunidade de Aliança fizeram a renovação de seus votos temporários no Celibato pelo Reino dos Céus, na Santa missa celebrada pelo Pe. Fabrício Lopes, na missão de Guarulhos.

Em sua homilia, o Padre lembrou que o sim de cada um desses irmãos deve ser como uma chaga em seus corações, ferida esta de morte e ressurreição: “um coração com uma ferida de amor cicatrizada não mais comporta toda a humanidade, pois a cicatriz o enrijece. Em contrapartida, um coração chagado ainda sofre as dores, ainda sangra por seu primeiro Amor, comportando toda a humanidade pelo qual se ofertou”.

A missão de Guarulhos, juntamente com a Igreja, se alegra com o sim fecundo de cada um, que com um coração apaixonado se dispõe diariamente a tudo dar ao Senhor, alcançando, assim, toda a humanidade.

Confira o Especial Celibato Shalom

Jéssica Verônica


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *