Notícias

Centro de Evangelização Shalom Sobral ganha nova capela

A inspiração de uma nova capela partiu do retiro do Conselho Geral, em que o fundador da Comunidade Shalom, Moysés Azevedo, fazia uma motivação a respeito do Sagrado.

Há pouco mais de 4 anos, a Comunidade Católica Shalom em Sobral – CE recebeu a graça de ter, de forma permanente, a presença de Jesus Eucarístico na capela localizada em seu Centro de Evangelização, local em que os participantes e membros da Comunidade realizam a adoração perpétua ao Santíssimo Sacramento.

No último dia 22 de novembro, uma nova capela foi inaugurada na sede da Comunidade, com a reforma de uma sala já existente no Centro de Evangelização, que foi toda adaptada para ser um ambiente favorável ao encontro de Jesus Sacramentado com o seu povo.

Nova Capela do Shalom Sobral

Lugar onde Deus nos espera

Durante a missa de inauguração do novo espaço, o Padre Paulo Henrique, missionário da Comunidade de Vida, destacou que o Centro de Evangelização é o lugar do encontro de Deus com o seu povo. “Este é um lugar de pessoas que servem a Deus, que buscam a glória de Deus, aqui temos um lugar onde podemos livremente nos encontrar com o Senhor, lugar onde Deus nos espera para nos abastecer do seu amor”.

Em sua homilia, o sacerdote também fez menção ao Dia do Pobre, celebrado no mesmo dia pela missão de Sobral. “Essa casa é o local do rico e do pobre, daquele que tudo tem e daquele que nada tem”. Padre Paulo Henrique defendeu ainda a busca pela renovação do amor pelo Sagrado, com o compromisso de se colocar na presença de Jesus que sempre está a nossa espera no Santíssimo Sacramento.

Uma capela construída pelo seu povo

De acordo com o ecônomo da Comunidade Shalom em Sobral, o missionário da Comunidade de Vida Anderson Medina, a capela foi construída com a colaboração de alguns benfeitores, com obras que duraram em torno de 30 dias. Ele explicou que a inspiração de uma nova capela partiu do retiro do Conselho Geral, em que o fundador da Comunidade Shalom, Moysés Azevedo, fazia uma motivação a respeito do Sagrado e da construção de um novo templo para Deus.

Gratidão aos benfeitores da nova Capela do Shalom Sobral

Nelson Passos, que é membro da Comunidade Católica Rainha da Paz, foi um dos benfeitores da nova capela. Ele falou da alegria de colaborar com o espaço como membro de uma comunidade irmã e defendeu que nós, que reconhecemos a graça que é poder adorar a Jesus Eucarístico, possamos motivar esse amor em meio a todos.

24 horas de Adoração

O Santíssimo fica exposto permanentemente na capela do Centro de Evangelização, localizado na Rua Coronel Mont’Alverne, n° 1409, no Bairro Campo dos Velhos. 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *