Shalom

Cerco de Jericó 2018 traz história de José e novidades para os jovens

Nesse Cerco, Padre Antonio anunciou que os lugares da frente serão reservados aos jovens de até 30 anos. Seguindo uma inspiração de Deus para esse ano da Comunidade Católica Shalom, a primazia dos jovens que já é uma marca fundamental do Carisma, recebe novo olhar e mais impulso.

Nas primeiras horas da tarde das quintas feiras, as cadeiras do Shalom da Paz da Rua Maria Tomásia já começam a ser ocupadas por um povo sedento da presença de Deus. Cadeiras que ao longo da tarde vão sendo ocupadas até lotarem todo espaço disponível do Centro de Evangelização Shalom e, às vezes, até a rua.

É assim a rotina da Missa pelos Enfermos presidida pelo Padre Antonio Furtado, consagrado da Comunidade Católica Shalom e diretor da Rádio Shalom 690 AM em Fortaleza. Porém, a rotina do grande público não impede que a novidade do Espírito Santo inspire novas maneiras de comunicar a Palavra e atrair mais e mais pessoas, que recebem graças extraordinárias testemunhadas toda a semana.

Nesse período de agosto, as Missas entram em um tempo especial, por conta da preparação para a grande Festa dos Arcanjos, sempre celebrada no dia 29 de setembro. Na quinta feira passada, 02 de agosto, foi celebrada para um público estimado em 3 mil pessoas, a Missa preparatória para o Cerco de Jericó, que inicia nessa quinta 09 de agosto, com duração de sete semanas até a grande Festa dos Arcanjos.

O tema escolhido para esse ano é “O Senhor estava com José, e tudo lhe prosperava” (ref. Genesis 39,2). E o lema é “Ide a José “(ref. Genesis 41,55).  A cada ano o Cerco aprofunda a vida de um personagem bíblico, formando e conduzindo o povo à uma experiência de oração. Em 2018 as homilias trarão a história de fé de José do Egito e José, esposo de Maria. Segundo Padre Antonio Furtado, o Cerco é um tempo de profunda oração, de desinstalação, e de crescimento espiritual. Isso se traduz em todo o clima que compõe as Missas. Os participantes do cerco são convidados a viverem essa preparação seguindo um estudo bíblico específico, elaborado pelo próprio Padre Antonio e sua equipe.

Entre camisas do cerco, livro de oração, músicas escolhidas para esse tempo, horas de Missa e Adoração, o povo é inserido numa dinâmica nova. A cada ano é reservado um lugar na frente para um público específico.Nesse Cerco, Padre Antonio anunciou que os lugares da frente serão reservados aos jovens de até 30 anos. Seguindo uma inspiração de Deus para esse ano da Comunidade Católica Shalom, a primazia dos jovens que já é uma marca fundamental do Carisma, recebe novo olhar e mais impulso.

Além de lugares reservados no Cerco de Jericó, os jovens ganham uma grande surpresa em 2018. A Festa dos Arcanjos, já conhecida por atrair uma multidão de pessoas, não vai acabar com a Missa Solene. A Festa se estende com uma grande Vigília Jovem que promete durar até a manhã do dia 30 de setembro. Uma estrutura especial é montada pela equipe da Rádio Shalom 690 AM para acolher todo o povo. Os participantes que vem para viver o Cerco de Jericó podem esperar Missas bem celebradas, com homilias em uma linguagem leve, cativante e profunda, testemunhos de fortes intervenções de Deus na vida dos participantes, Adoração ao Santíssimo Sacramento que passa pelo povo abençoando e curando, e muito mais.

O Cerco de Jericó de 2018 pretende, acima de tudo, levar de maneira simples e segundo o magistério da Igreja, a experiência com a pessoa de Jesus Cristo, que forma, converte, cura, salva e ama a cada um que O procura com o
coração sincero. 

A MISSA PELOS ENFERMOS
Celebrada às 19 horas da quinta feira, a Missa pelos Enfermos já acontece no Shalom da Paz há 14 anos. Ao longo desse tempo milhões de pessoas já viveram experiências fortes de conversão e cura. Os testemunhos são uma
marca dessas Missas. Com alcance que vai muito além do espaço do Centro de Evangelização, a Missa é transmitida pela Rádio Shalom 690 AM a partir das 20 horas e pode ser acompanhada também pelo site da Rádio www.shalom690.com e pelo aplicativo para smartphone.

No ano de 2013 a Missa também começou a ser transmitida ao vivo pela internet. Hoje as transmissões pelo Facebook recebem centenas de compartilhamentos e chegam a mais de 10.000 visualizações.

FESTA DOS ARCANJOS
A Comunidade Católica Shalom promove esse ano a 12ª Festa dos Arcanjos, que reúne público de cerca de 20 mil pessoas.  Por ser uma expressão tão forte e viva da fé, a data entrou, em 2017, no Calendário Oficial do Estado do Ceará e do Município de Fortaleza. A Festa é sempre celebrada no dia 29 de setembro no Condomínio Espiritual
Uirapuru (CEU). A entrada é gratuita.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *