Notícias

CJS 2019 reúne 9 mil pessoas em cerimônia de abertura

“O grande convite que Jesus tem para cada um neste início de Congresso é que cada jovem cansado, fatigado pelo peso de fardos possa ir ao encontro do Mestre e assim, permita ser por Ele restaurado”. Pe Silvio Scopel

Era por volta das 17h da tarde desta sexta-feira, 4, quando os portões do Centro de Formação Olímpica do Nordeste, em Fortaleza – CE, se abriram para acolher os jovens peregrinos e missionários do Brasil e do mundo, reunidos para participar do Congresso de Jovens Shalom (CJS).

Aos poucos, os olhares perdidos e confusos iam se encontrando com rostos e expressões familiares repletas de afeto, transformando tudo em uma grande festa e gerando uma profunda comunhão. Pouco tempo depois as arenas do estádio estavam tomadas por mais de 9 mil pessoas de diversas regiões e países. Do solteiro ao celibatário, do jovem a família, todos ali puderam encontrar o seu lugar.

Seja de ônibus, carro, avião, de longe ou de perto, das Obras de Difusão ou membros da Comunidade, não importa, todos estavam extremamente confortáveis e cheios de energia e disposição para celebrar aquele momento único com o dono da festa: o Cristo Ressuscitado que passou pela cruz.

Momento de recordações

A cerimônia de abertura contou com um momento em que os jovens puderam relembrar a história da Comunidade e do Projeto Juventude para Jesus (PJJ) por meio das artes. Comandado por Delni Bezerra e Leandro Tavares, missionários da Comunidade de Vida, o momento trouxe músicas que marcaram épocas na Vocação e vozes muito conhecidas pela galera.

Logo após as boas vindas dirigidas pelo Assessor Jovem da Comunidade, Vitor Aragão, foi a vez do fundador Moysés Azevedo, acolher os milhares de jovens ali presentes. O público fez questão de fazer muito barulho para demonstrar o grande carinho e admiração que sentem pela figura de Moysés, porém, em sua primeira fala ele tratou logo de evidenciar o único que deve ser exaltado e adorado e que é o responsável por essa grande festa: Louvado Seja Nosso Senhor Jesus Cristo!

Em sua fala, Moysés afirmou que o CJS é um “ sinal de que nenhuma oferta, nenhuma entrega de vida, feita no mistério da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo, fica por si mesma e sim, ela se torna fecunda.”

A 30ª edição do evento tem como tema “Radicalidade” e é marcada por detalhes muito significativos para o Carisma Shalom. Além da abertura ocorrer no dia de São Francisco de Assis, baluarte da Vocação, quis a Divina Providência como assim recordou o fundador, que “o evento ocorresse em frente à Arena Castelão, local que, em 1980, São João Paulo II visitou e onde aos pés de Pedro nasceu a Vocação Shalom”. Através da vida do fundador todos aqueles que fazem parte do Carisma, puderam também ofertar as suas vidas com o objetivo de evangelizar outros jovens.

Um grande convite para os jovens

Padre Silvio Scopel presidiu a Santa Missa e falou sobre a radicalidade que inspirou São Francisco de Assis, “ um jovem que tinha tudo para se realizar no mundo, no entanto movido por Deus, chamado por Deus, abriu mão das realizações mundanas para abraçar radicalmente o seguimento de Nosso Senhor Jesus Cristo”.

“O grande convite que Jesus tem para cada um neste início de Congresso é que cada jovem cansado, fatigado pelo peso de fardos possa ir ao encontro do Mestre e assim, permita ser por Ele restaurado. Jesus é aquele que nos faz experimentar o repouso, o descanso, é aquele que restaura a nossa vida”, comentou o sacerdote, fazendo referência ao Evangelho do dia.

A noite ainda contou com o show da banda Só pra God que manteve a galera animada pulando até sair do chão. O Congresso de Jovens Shalom, especial 30 anos PJJ, está apenas começando e a programação deste sábado segue até às 21h, encerrando com a gravação do DVD da Banda Missionário Shalom.

Por Jéssica Maia


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *