Notícias

CJS 2019 terá intérpretes de Libras

Entre os participantes do Congresso de Jovens Shalom (CJS), existem surdos confirmados e outros que manifestaram interessem em participar, alguns deles de outras cidades.

Os preparativos para o Congresso de Jovens Shalom (CJS) 2019 estão a todo vapor. Os voluntários que trabalharam no evento já estão se organizando para oferecer o melhor aos participantes, inclusive aos surdos. Ligiane Lopes, consagrada da Comunidade de Aliança e responsável pelo ministério de evangelização dos surdos, confirmou que os conteúdos do CJS estarão disponíveis na Língua Brasileira de Sinais.

Segundo Ligiane, entre os participantes, existem surdos confirmados e outros que manifestaram interessem em participar, alguns deles de outras cidades. “Estamos ainda nos organizando para poder interpretar as atividades do CJS, como somos poucos solicitamos também a colaboração de intérpretes da Pastoral de Surdos da Arquidiocese de Fortaleza”, partilha. De acordo com a consagrada, a organização do CJS está muito aberta a favorecer a participação dos surdos no evento. Ela ainda ressalta: “Entre eles, temos muitos jovens que precisam ter ou renovar sua experiência com o amor de Deus”.

Convite para o CJS em Libras

Jovens do Brasil e dos países em que a Comunidade Católica Shalom está presente devem marcar presença em mais uma edição internacional do evento. O encontro é uma das ações de celebração dos 30 anos do Projeto de Juventude para Jesus (PJJ).

Faça sua inscrição no CJS 2019

Evangelização em Libras

A Comunidade Católica Shalom deseja apresentar a pessoa de Jesus a cada homem e a cada mulher. O trabalho de evangelização com as pessoas surdas foi iniciado, dentro da Comunidade, em 2001, pelo já falecido diácono Paulo André. Era apenas um grupo de oração, e em 2009 se tornou um ministério.

Essa evangelização acontece através da interpretação em Libras de pregações, missas e momentos de oração nos eventos da Comunidade. No Renascer deste ano, em Fortaleza, o bloco da inclusão foi destaque, pois mostrou que é possível anunciar o Amor em todas as linguagens.

Leia também

Comunidade Shalom evangeliza em Libras há 17 anos

Bloco da inclusão: o amor em todas as linguagens


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *