Shalom

Colégio Shalom: Evangelização através da Educação

Do Ensino Infantil ao Ensino Médio, o Colégio Shalom funciona em Fortaleza desde 1987 com a missão de educar a inteligência e o coração.

Seis da manhã. Hora de acordar as crianças para levar à escola. Chama uma vez. Chama outra. Chama até vencer a cama e o cobertor. Essa é a rotina de muitos pais que desejam que seus filhos aprendam sobre as matérias tracionais e sobre a vida em sociedade. No Brasil, existem quase 185 mil escolas. Desse número, 21% são instituições particulares. Entre elas, está o Colégio Shalom, administrado pela Comunidade Católica Shalom. Elizabeth Helen coordena as atividades pedagógicas há 15 anos. Em entrevista, ela partilha qual a missão e o diferencial do Colégio que funciona em Fortaleza, no Ceará, desde 1987.

Firmada na tradição milenar da Igreja em educar, a Comunidade deu início ao Colégio Shalom, segundo Elizabeth. Atualmente, 50 professores trabalham diretamente com 438 alunos matriculados, além de outros profissionais ligados à área de Educação, como coordenadores e psicólogos.  Com a missão de educar a inteligência e o coração, a escola busca formar o homem por inteiro em seu aspecto social e espiritual. Por isso, a formação oferecida pela instituição tem como principal valor o Evangelho de Jesus Cristo.

Elizabeth destaca que os estudantes do Colégio Shalom vivenciam um processo de evangelização. Para ela, ver a vida deles transformada é motivo de muita alegria. As famílias também participam desse processo pelo testemunho dos profissionais da escola, mas, sobretudo, pelo testemunho dos próprios filhos que passam a assumir novas posturas, pautadas no Evangelho. Os estudantes que passaram pelo Colégio Shalom são hoje profissionais construtores de uma nova sociedade, afirma a coordenadora. “Evangelizar por meio da Educação é colaborar com o projeto de Deus e com a transformação do mundo”, comenta ainda.

Conheça mais o Colégio Shalom

Redes Sociais: Instagram / Facebook

Telefone: 85 3452.8806


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *