Shalom

Começou o Acamp’s europeu

Um verão diferente de 08 a 12 de agosto na Hungria!

Cerca de 500 jovens de todo o mundo chegaram na Hungria, no maior e mais famoso lago da Europa Central, o lago Balaton, para o primeiro Acamp’s Summer Festival, edição internacional. O evento tem como objetivo conjugar o aprofundamento da fé e a diversão no período do verão europeu. E é organizado pela Comunidade Católica Shalom.

Um verão diferente! Acampamento, esportes, jogos, formação, oração, novas amizades e muito mais nos oferece o Festival Acamp’s. O Acamp’s já se tornou um evento consolidado chegando a sua 50a edição em Fortaleza, no Brasil, com mais 1500 jovens.

A sua primeira edição em 1990 foi idealizada por jovens da Comunidade Católica Shalom que queriam oferecer aos seus amigos um tipo de férias diferente, apresentando a eles a possibilidade de terem, junto com o divertimento, a mesma experiência de fé que haviam feito com Deus na Igreja Católica. Naquela ocasião, nasceu uma ideia totalmente original: um acampamento de jovens! A ideia foi um sucesso e a cada ano cresce na quantidade de participantes e em frutos. De fato, após uma semana de divertimento e oração, os jovens não saem do mesmo modo que entraram. O evento se difundiu em todo o Brasil e em vários países do mundo.

Agora a inspiração chega também na Europa com a primeira edição do evento a nível internacional. O objetivo é oferecer a todos os jovens uma oportunidade de transformar a própria vida por meio da diversão, a comunhão, a fraternidade, novas amizades, experiência de oração e adoração, favorecendo em tudo o encontro pessoal com Jesus.

“A iniciativa parte do desejo da Comunidade de oferecer uma experiência diferente: é possível chegar ao coração dos jovens através daquilo que lhes agrada. Uma experiência durante as férias de verão que transformará suas vidas”, disse Daniel Porto, missionário da Comunidade Católica Shalom em Budapeste, organizador do evento.

A programação do evento é bastante variada: manhã de esportes, competições entre times, banho no lago ou, simplesmente, a convivência e partilha de vida; nas tarde serão propostas atividades espirituais como palestras sobre argumentos de interesse dos jovens, possibilidade de confissão, acompanhamento espiritual, Santa Missa e Adoração ao Santíssimo Sacramento. Noites de shows concluirão cada dia com danças e cantos de bandas de diversos países, entre elas, a banda Missionário Shalom.

O evento é aberto a todos os jovens, cristãos ou não, de 15 a 29 anos. “Todos os jovens que sentem o desejo de uma novidade, de alguma coisa diferente e queiram uma experiência que transformará suas vidas”, diz um dos organizadores do evento.

A primeira edição contará com a presença do Fundador e Moderador Geral da Comunidade Católica Shalom, Moysés Azevedo, e a cofundadora, Emmir Nogueira. Ambos participarão de momentos de interação com os jovens.

A Comunidade Católica Shalom

A Comunidade Católica Shalom, nascida em 1982 na cidade de Fortaleza –  Brasil, é uma Associação Internacional de Fiéis, reconhecida pelo Pontifício Conselho para os Leigos em 22 de fevereiro de 2007. A Comunidade teve um reconhecimento rápido e grande desenvolvimento nestes 35 anos: hoje é uma realidade internacional, presente no Brasil em 80 dioceses e em 30 países pelo mundo, onde colabora com a Igreja local. Por meio da oração, evangelização através da arte, música, formação e serviços de Promoção Humana, a Comunidade deseja alcançar os homens e mulheres de todo o mundo, de modo especial os jovens.

 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *