Igreja

Começou o retiro da Semana Santa em São Paulo

Começou nessa sexta-feira o Retiro da Semana Santa da Missão São Paulo. Reunidos no Colégio Madre Cabrini, no bairro da Vila Mariana, zona Sul da capital paulista, os participantes serão conduzidos, por momentos de oração, a um movimento de adentrar nos mistérios de morte e ressurreição de Jesus. Durante os dias de retiro, as pregações serão feitas pelo Frei Almy e tem como tema central (como também será nas outras missões): Eu venci o mundo!

 “Jesus o vitorioso venceu o mundo”, enfatizou ao longo da pregação desse primeiro dia. O Frei fez questão de reforçar que o mundo é bom pois foi feito por Deus, e que “o mundo que Jesus vence é esse mundo que se opõe ao seu projeto de salvação”.

Frei Almy também falou sobre o sentido da Cruz e a importância de abraçá-la no dia a dia. “Abraçar a cruz é abraçar a realidade da vida”, disse. “A glória sem a Cruz é artificial”, enfatizou.

Um momento de via-sacra, relembrando os passos de Jesus, também fez parte da programação da manhã dessa sexta-feira da Paixão. No período da tarde, a celebração da Santa Cruz será vivida na Catedral Metropolitana de São Paulo.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *