Igreja

Como conseguir uma relíquia original da Madre Teresa de Calcutá? Siga esses passos

ReliquiaSantaTeresaCalcuta_DanielIbaez_050916

No domingo, 4 de setembro, 19 anos após ter partido para a Casa do Pai, aconteceu a canonização da Madre Teresa de Calcutá, fundadora das Missionárias da Caridade e conhecida mundialmente pela sua entrega generosa aos mais pobres entre os pobres.

Durante a cerimônia presidida pelo Papa Francisco, uma das religiosas apresentou o relicário que contém um cabelo e o sangue da nova santa, que são relíquias de primeiro grau.

Também existem relíquias de segundo grau, que são algum objeto usado pelo santo ou pela santa, ou associados ao sofrimento de um mártir; e as de terceiro grau são qualquer objeto que foi tocado com uma relíquia de primeiro grau ou a tumba do santo.

Por ocasião da canonização da santa de origem albanesa, algumas relíquias suas podem ser veneradas em Roma (Itália) durante estes dias. Nos dias 5 e 6 de setembro estão na Basílica de São João de Latrão e nos dias 7 e 8 estarão na Igreja de São Gregório Magno ao Celio.

A veneração de relíquias é um costume antigo entre os fiéis e foi aprovada pela Igreja no Concílio de Trento. Deste modo, para que haja um culto adequado, a Igreja estabeleceu normas entre as quais está a proibição da venda das relíquias sagradas.

Nesse sentido, segundo informa a página oficial do Centro Madre Teresa de Calcutá, quem deseja receber uma relíquia autêntica da nova santa, e não ser vítima de comerciantes e estelionatários, “pode se comunicar com o Escritório de Postulação pelo e-mail: relic@motherteresa.org”, ou poderá escrever para o endereço postal:

Escritório de Postulação

Piazza S. Gregorio al Celio, 2

00184 Roma

Itália

Fonte: ACI Digital


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Não sei o que está acontecendo mais a dois dias sinto forte a presença de Santa Teresa de Calcutá gostaria muito de poder receber uma relíquia dela nunca avia rezando para ela , rezo sempre para Santa Brígida pois sou muito devota mais estes dias quando rezo sinto grande amor e proximidade de Santa Teresa de Calcutá

  2. boa tarde, gostaria muito de receber uma relíquia da Madre Tereza de Calcutá. gosto muito de suas frases,seu modo de viver é inspirador e seu modo de pensar no próximo. espero grandemente essa oportunidade.

  3. oi . bom dia irmãos . Sou muito devoto de nossa querida santa Madre Teresa de Calcutá, sempre rezo e peço por vossa santar intercessão junto ao Bom Deus e a Santissima Virgem Maria … gostaria se possivel ganhar reliquias de santa madre teresa … desde já muito obrigado . que o Bom Deus nos abençoes …

  4. Gostaria de receber uma relíquia de Santa madre Teresa de Calcutá grande amiga dos irmãos mas pobres.que ela rogue a Deus por nós amém.

  5. 20 de maio de 2018 as 21:34
    Salve Maria santíssima queria conseguir uma relíquia de santa madre Teresa
    Moro em fortaleza bairro Edson queroz
    Rua valdi sá CEP 608.12-150

  6. Gostaria de receber uma relíquia de madre Tereza de Calcutá se for possível meu endereço é ( rua messias do nascimento n230 jardins das figueiras Piraju SP CEP 18000 800 )

  7. gostaria muito de receber a relíquia de madre Teresa preciso de proteção tenho muuita fe e ela cai me ajudar muito na minha.caminhada

  8. Gostaria muito de ganhar para mim dar de presente para minha irmã, que vai fazer uma cirurgia de muito risco, quero presentear ela…se Deus quiser e Santa Teresa de Calcutá ajude que dê tudo certo, muito obrigado..
    Amém!