Igreja

Como jovens casais podem se encontrar com o Papa em Roma?

Todo jovem vocacionado ao Matrimônio tem o grande sonho de casar, não é mesmo? E quando estes veem aquelas fotos de recém-casados se encontrando com o Papa, o sonho parece maior ainda! Mas, será muito difícil promover este encontro? Descobrimos que não é!

Toda quarta-feira, o Papa concede uma Audiência Geral na Praça de São Pedro em Roma. Este é o momento em que o Santo Padre dá uma Catequese para os fieis de toda a Igreja Católica e também se encontra com os peregrinos que visitam o coração da Igreja.

É, nesse evento, que os recém-casados costumam se encontrar com o Pontífice. Aliás, existe um setor, nessas Audiências, específico para os jovens casais.

Para ter acesso à área especial, são necessárias duas coisas. A primeira é adquirir o ingresso que pode ser solicitado gratuitamente. Para isso, basta acessar o site da Prefeitura da Casa Pontifícia, baixar o formulário e seguir as orientações. A segunda exigência para entrar no setor de recém-casados é estar vestido à caráter, ou seja, de fraque e vestido de noiva.

Ao final da Audiência, o Papa passa cumprimentando cada um dos casais, dá uma bênção especial e, os mais ousados – como costumam ser os brasileiros –, podem até conseguir um abraço do Pontífice!


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *