Foto: Unsplash
Shalom

Compromisso não quero com nenhum outro amor

 

 

 

Chega um momento da vida que dá até vontade de gritar para o mundo todo ouvir que basta dessa conversa sobre o amor, talvez isso nem exista. A moda agora é não pertencer a ninguém. Chega de relacionamento sério, hoje aqui, mas amanhã pode não dar certo e segue o baile, afinal de contas, eu sou apenas meu e isso é suficiente.

“Por que me amarrar a uma única pessoa se eu posso ter várias? Por que receber  o carinho de apenas uma, se em uma noite eu posso experimentar tantos outros? E se eu assumir algo mais sério e quebrar a cara? Não vale a pena!” Pois bem, são esses e muitos outros questionamentos que invadem a cabeça e o coração de inúmeras  pessoas, pois o amor parece não ser real.

A palavra compromisso no dicionário significa “obrigação assumida por uma ou diversas partes; comprometimento”, e isso pode custar a palavra e a vida. Esse risco, muitos não querem ter, mas é ai que descobrimos o amor, em arriscar, em dar-se, em oferecer não uma parte, mas tudo, e somente aqueles que são livres ousam dar esse passo.

E liberdade, meus queridos, não é viver  por ai esbanjando meu coração para quem quiser fazer pousada por uma noite, ou ainda, pousar de boca em boca, já que “meu coração não tem lei”. Acredito  que ser livre mesmo é encontrar o amor e decidir-me por ele, porque assim eu me decido por mim. O amor  que eu quero te apresentar é decisão. Dói? sim. Custa? sim… mas como falei em um post  por aqui, é uma experiência libertadora!

Mas também fica difícil encontrar autenticidade em qualquer esquina. É como uma pérola que não se acha em qualquer buraco, mas guardada em águas profundas. O verdadeiro amor é assim, mergulhado em profundidade e verdade. Um amor cheio de beleza e valor, não aquele monetário, mas um valor que me faz mesmo com medo, arriscar me lançar para o encontrar. 

 

Luisa Fernandes

Missionária da Comunidade Shalom – Comunidade de Aliança


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *