Sem Categoria

Comunicação evangelizadora: um novo tempo para o Shalom Brasília

“Onde está o nosso homem?” Esta foi uma das perguntas que ressoaram durante o primeiro Celeiro de Comunicação da comunidade católica Shalom em Brasília. A questão foi levantada por Antônio Marcos, postulante de primeiro ano e integrante do Setor de Comunicação da comunidade. Ele conduziu as principais formações do encontro, que promoveu o ministério de comunicação da missão.

O Celeiro aconteceu entre os dias 4 e 19 de agosto e apontou para novos e desafiantes caminhos: a busca pela alma do homem que ainda não conhece a Deus, por meio de uma comunicação evangelizadora, que transforma os corações.

“Nós comunicamos uma Pessoa viva e ressuscitada: a alegria do Evangelho. O comunicador tem que entender o público dele, o público de Brasília. Temos que conhecer muito bem a cultura, os costumes, hábitos de lazer. A nossa missão é fazer com que o povo de Brasília tenha uma experiência real e concreta com Cristo ressuscitado”, frisou Antônio.

Nesta missão também é necessária a entrega de vida a Deus, para que Ele conduza a obra. “Nós somos os vasos de argila, instrumentos insuficientes para que Deus alcance o povo, mas pela misericórdia e graça d’Ele a gente vai muito mais além do que poderíamos alcançar”, constatou Gabriel Vaz, coordenador do ministério de comunicação da missão em Brasília, ao partilhar a oração comunitária no último dia de Celeiro. Durante os momentos de louvor e súplica, o Senhor falava em unidade e misericórdia.

Com a realização do Celeiro, o ministério de comunicação passou a ter a seguinte configuração:

Atendimento: comunicação com os diversos ministérios da missão para uma ação integrada em comunicação.

Criação: produção de peças publicitárias e campanhas utilizando softwares de edição/criação de imagens.

Divulgações: viralização dos eventos da missão para o público interno e externo.

Portal: produção de notícias e cobertura multimídia dos principais eventos da missão.

Social: relacionamento pessoal nas redes virtuais.

Fotografia e Vídeo: produção de imagens para todos os meios de comunicação da missão

Rádio: Produção, locução, apresentação e cobertura de programas radiofônicos e eventos da missão.

Em até seis meses, o Shalom Brasília deve realizar a segunda edição do Celeiro. Para quem não conseguiu participar desta edição, basta se inscrever aqui e aguardar na lista de espera.

Para entrar em contato com o ministério de comunicação de Brasília, envie um e-mail para comunicacaobsb@comshalom.org.

Leia mais:

Testemunho do Celeiro de Comunicação em Brasília


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *