Institucional

Comunidade Shalom é homenageada na Comenda Solidariedade

No dia 8 de agosto, o vereador Professor Wendel, realizou uma sessão solene de entrega da Comenda Solidariedade, no plenário da Câmara Municipal de Belo Horizonte. O objetivo foi homenagear pessoas que, de maneira voluntária e anônima, trabalham em prol do bem comum e no auxílio a pessoas necessitadas de ajuda.

O discurso do vereador  deu destaque às raízes cristãs da solidariedade. Eis um trecho do discurso do vereador: “Estes significados se destacam mais ainda, quando buscamos as raízes cristãs da solidariedade, tendo como maior exemplo Jesus Cristo. Em seus belos e inesquecíveis ensinamentos, Jesus deixou em suas falas, as raízes da solidariedade, e entre estas: “Amai-vos uns aos outros” ,“Tive fome e me deste de comer, tive sede e me deste de beber, estava preso e foste me visitar”.

Na solenidade a Comunidade Católica Shalom foi homenageada com uma medalha e um diploma com os seguintes dizeres: “Parabéns por trazer do coração tantas riquezas que se transformam em trabalho solidário”. Quem recebeu a Comenda em nome da missão de Belo Horizonte foi a Mônica Cristina Vital dos Santos.

Segundo ela, representar a Comunidade na homenagem da Comenda da Solidariedade, promovida pela Câmara Municipal de Belo Horizonte, foi muito significativo , “vi o quanto nossa vida vai se tornando trigo que cai na terra e produz frutos em abundância. A homenagem contemplou o Jubileu dos 35 anos de fundação da Comunidade Católica Shalom. Assim, por detrás deste reconhecimento dos serviços prestados à humanidade e, especificamente, à cidade de Belo Horizonte, podemos contemplar as maravilhas que o Senhor tem realizado através do carisma Shalom. Portanto, foi um dia para elevar a Deus todo louvor, toda glória. A Ele e somente a Ele que realiza prodígios em nós, e através de nós, neste tempo em que fomos gerados para sermos um dom para a humanidade”.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *