Sem Categoria

Comunidade Shalom em SP sediará reunião do Grupo de trabalho de evangelização dos menores da Fundação Casa

Dentro da Shalom, a casa de missão em Perdizes é a única que realiza esse trabalho

A evangelização dos jovens é um dos Carismas mais fortes da Comunidade Shalom. Inúmeras são as ações que a instituição promove ou participa para trazer os jovens para mais perto de Deus.

Uma delas acontecerá agora na próxima terça-feira (09/10). Nesse dia, a casa de missão da Comunidade Shalom em Perdizes sediará o encontro dos membros que participam do trabalho de evangelização dos menores da Fundação Casa.

Batizado de Evangelizando a Casa, a ação é um projeto da Arquidiocese de São Paulo realizada há muitos anos pela Pastoral do Menor em parceria com diversas comunidades católicas.

Um dos principais objetivos do encontro é promover a acolhida aos novos participantes. Durante sua realização eles serão instruídos sobre as regras e procedimentos necessários para lidarem com menores em situação de vulnerabilidade social.

Dirigida pela coordenadora da Pastoral do Menor, a reunião contará com a participação de leigos e religiosos. Cerca de 50 pessoas devem marcar presença. Começará com uma oração e depois com diversos momentos de partilha para troca de experiências e desafios sobre esse importante trabalho de evangelização.

Dentro da Shalom, o Ministério da Promoção Humana é o responsável pelas ações em prol do social. Dividido em três núcleos é ele quem está divulgando e promovendo o encontro.

A responsável por um deles, Aline Malta, é quem cuida das ações de evangelização dentro da Fundação Casa. Ao falar sobre o assunto, ela destaca a importância dessa ação e diz que nela a Comunidade participa como igreja.

Aline ressalta que fazer parte desse trabalho é uma experiência muito rica, que vem dando muitos frutos e ganhando a cada ano mais importância. Em 2018 recebemos  e levamos até os menores da Fundação Casa a cruz da Jornada Mundial da Juventude”.

As visitas aos menores são realizadas semanalmente, por um grupo de cinco a dez pessoas, duram em torno de uma hora e meia, iniciam com um momento de louvor e acolhida, há uma leitura do evangelho e depois os participantes se dividem em grupos para partilha de suas experiências e da palavra que foi lida.

Valéria Rocha 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Valeria Rocha, parabéns pelo artigo publicado, com texto claro, rico e esclarecedor deste importante trabalho social na Fundação Casa. Abraços. Teresa Lucia Serrato