Shalom

Comunidade Shalom evangeliza em Libras há 17 anos

Essa evangelização acontece através da interpretação de pregações, missas e momentos de oração nos eventos da Comunidade.

A Comunidade Católica Shalom deseja apresentar a pessoa de Jesus a cada homem e a cada mulher. O trabalho de evangelização com as pessoas surdas foi iniciado, dentro da Comunidade, em 2001, pelo já falecido diácono Paulo André. Era apenas um grupo de oração, e em 2009 se tornou um ministério.

Essa evangelização acontece através da interpretação em Libras (Língua Brasileira de Sinais) de pregações, missas e momentos de oração nos eventos da Comunidade. No Renascer deste ano, em Fortaleza, o bloco da inclusão foi destaque, pois mostrou que é possível anunciar o Amor em todas as linguagens.

Na edição do Festival Halleluya de 2017, cerca de 200 surdos participaram de cursos, Seminário de Vida no Espirito Santo e outras atividades do evento. No Shalom da Paz, também em Fortaleza, aos domingos, as missas são interpretadas, tornando acessível o Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Essa experiência traz frutos para a vida daqueles que são alcançados e também para a Igreja. Também em 2017, oito surdos participaram da turma de Crisma Shalom. Outro exemplo foi um casal de surdos que eram casados apenas no civil e após uma experiência com Deus decidiram celebrar o sacramento do matrimônio.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Muito me alegra saber que a comunidade que faço parte faz este trabalho de inclusão, pois todos os povos tem o direito de experimentar o Amor de Deus.
    Faço o curso de libras e amo este curso, pois vejo ai a oportunidade de aplicar em minha missão futuramente. Falando nisso surgiu uma curiosidade: Existe algum sinal específico para falar da Comunidade Shalom ou ainda devemos falar dela citando letra por letra??? Pois existe e aprendi o da cancão nova. Caso sim, ficaria grata de aprender. Shalom!

  2. Pois é tem que ser, mais propagado nas missões isso, pq conheço diversas missões que tem pessoas que sabem libras, mas as pessoas e autoridades não se abrem a acolher as pessoas portadoras de deficiência.
    Abraços

  3. Olá, meus irmãos! Só queria fazer uma sugestão de correção porque está escrito que Libras é Linguagem Brasileira de Sinais, porém é Língua mesmo: Língua Brasileira de Sinais e falo isso porque é muito importante para a comunidade surda.
    Shalom!
    Se quiserem retirar este comentário, tudo bem kkk abraço!