Institucional

Shalom promove semana missionária no bairro Granja Portugal

evangelização2Com o objetivo de evangelizar e levar às pessoas uma experiência com o amor de Deus, a Comunidade Católica Shalom promove no mês de agosto a semana missionária. Toda a Comunidade em Fortaleza vai em missão para o bairro Granja Portugal nos dias 24 a 28 de agosto.  Entre as atividades programadas estão a evangelização porta a porta, abordagem de pessoas nas ruas, tendo os jovens como primazia. Há ainda a Santa Missa e noites de louvor, além de shows e espetáculos de teatro.

As atividades da semana têm início nas ruas próximas à Paróquia Santo Antônio na segunda-feira, 24. Segue com a Capela Santa Luzia na terça-feira, 25. Na quarta-feira, 26, e na quinta-feira, 27, as ações serão na Capela Sagrada Família. A Capela Nossa Senhora de Fátima acolhe as atividades na sexta-feira, 28, e no sábado, 29.

A programação é construída em parceria com a paróquias e capelas, de acordo com Camila Caetano, responsável pelas ações kerigmáticas da Comunidade Shalom em Fortaleza. Ela explicou que, na semana missionária, dentro do mês vocacional, vamos vivendo aquilo que é próprio da vocação Shalom, que é evangelizar. “A semana é fruto da experiência vocacional que nós como Comunidade fazemos, a experiência de evangelização. Desejamos transbordar a experiência com Deus que vivemos”, destacou.

Camila explicou que a cada semana missionária a Comunidade inteira de todos os centros de evangelização e de todos os setores sai em missão para dentro de um bairro específico para ir avançando na evangelização. Durante o dia, são priorizadas ações de evangelização como porta a porta e abordagens de rua, tendo os jovens como primazia.

Às noites, é realizada a Santa Missa e noite de louvor. “Nós também nos utilizamos de shows, música, teatro para atrair esse público novo a essa experiência com o amor de Deus. Nossa vocação nasceu de uma experiência com Deus e vai gerando em outros corações também essa experiência do amor de Deus”, completou.

Por Teresa Fernandes


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *