Notícias

Comunidade Shalom recebe 4 novos diáconos

A Celebração Eucarística foi presidida por Dom José Antônio e contou com a participação de seus Bispos auxiliares, Sacerdotes, Diáconos e Seminaristas.

Foram ordenados neste Domingo (08), dia da Solenidade da Imaculada Conceição, 15 novos Diáconos através da Imposição das Mãos e Oração Consecratória de Dom José Antonio Aparecido Tosi Marques, Arcebispo de Fortaleza. Dentre os novos Diáconos estão Neilson Pereira, Rafael Moura e Roberto Pereira, membros da Comunidade de Vida Shalom e Gabriel Falcão de Castro, membro da Comunidade de Aliança Shalom .

A Celebração Eucarística foi presidida por Dom José Antônio e contou com a participação de seus Bispos auxiliares, Sacerdotes, Diáconos e Seminaristas. Na ocasião também estavam presentes Moysés Azevedo e Emmir Nogueira, fundadores da Comunidade Shalom, e muitos fiéis vindos de diferentes Comunidades e paróquias da Arquidiocese.

Em sua homilia, Dom José Antônio discorreu sobre o mistério da Imaculada Conceição de Maria e também sobre a  postura de serviço da virgem de Nazaré ao dizer “eis aqui a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a tua Palavra” (Lc 1, 38). Enfatizou que a Ordenação Diaconal é a continuação da presença de Jesus na humanidade porque Cristo também serviu. 

“O Diácono é expressão de Comunhão com Deus, é atualização do serviço do Amor. Como Maria somos chamados a ser servidores da Caridade e assim como ela, devemos sempre dizer sim a Deus”, afirmou o Bispo. 

Relembrar os feitos de Deus

Neilson Pereira, neo diácono da Comunidade de Vida, partilhou que para ele hoje foi um dia para relembrar os feitos de Deus.

“Hoje é um dia de grande alegria porque pude perceber a obra de Deus se concretizando em minha vida, obra realizada nesses 9 anos de caminho para o Sacerdócio, nos anos de estudo da Filosofia, de Teologia e do Estágio Pastoral. Deus foi formando, foi provando e me sustentando em meio a todos os desafios”.

Ainda comentou sobre a grande graça de receber a Ordem em um dia mariano. “Maria sempre esteve presente em minha vida desde a minha infância e em todos os momentos da minha vocação. Percebo muito a sua condução como mãe e como intercessora”.

Serviço

Neilson Pereira, Rafael Moura e Roberto Pereira são diáconos transitórios e viverão um ano de serviço ao altar, aprofundando ainda mais o caminho de preparação para o Sacerdócio. Já Diácono Gabriel Falcão, casado e pai de família, inclusive de um Sacerdote consagrado da Comunidade de Vida, viverá este ministério permanentemente.

Conheça todos os Neo Diáconos:

1- Aurélio Martins – Fcl
2 –Bruno Moreira Rodrigues
3 – Francisco Adilton da Silva
4 – Ir. Francisco Danilo Batista da Silva – INJ
5 – Gabriel Falcão – CCSh (Diácono Permanente) 
6 – Greison Gomes Magalhães
7 – Ir. Leandro Magalhães Dutra
8 – José Adailson Gomes Pinto (Diácono Permanente)
9 – Marcelo Perdigão Moura (Diácono Permanente)
10- Dom Marcos Martins Gomes – OSB
11 – Neilson Pereira Alvees – CCSh
12 – Rafael de Araújo Moura Silva – CCSh
13 – Roberto Pereira de Souza – CCSh
14 – Thiago Cavalcante de Souza 
15 – Vagner Rangel Mariano (Diácono Permanente)


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *