Shalom

Comunidade Shalom se reúne em Roma para celebrar seus 35 anos de fundação

Em Setembro de 2017 a Comunidade Católica Shalom celebrou os seus 35 anos na cidade de Roma, Itália. Foram sete dias com uma programação diversificada com celebrações, encontros, formação e partilhas das graças já recebidas durante todos esses anos. Uma convenção com um único propósito: diante da Igreja e do Papa Francisco renovar a oferta de vida de cada missionário pela Igreja, pelos jovens e por toda a humanidade.

A Convenção Shalom 35 anos reuniu cerca de 3 mil peregrinos vindos de mais de 27 países, entre eles jovens, famílias e sacerdotes. A programação contou com Celebrações Eucarísticas, com o Congresso Internacional de Jovens Shalom, o Dia da Divina Misericórdia em Assis, o Dia em honra a Virgem Maria e um dos momentos mais especiais e esperado por todos, o Encontro com o Papa Francisco na Aula Paulo VI. Em cada um desses momentos a Comunidade contou também com a presença de pessoas importantes que participaram da sua história, entre elas os Cardeais Kevin Joseph e Lorenzo Baldisseri, Dom Rino Fisichella, Raniero Catalamessa e o Padre Daniel Ange.

Aos peregrinos que participaram da Convenção, o Vaticano concedeu a possibilidade de receber indulgência plenária para aqueles que procuravam o sacramento da Reconciliação, a Comunhão Eucarística e rezavam pelas intenções do Santo Padre. Esta graça se estendia também para os membros da Comunidade anciãos ou enfermos e todos aqueles que por graves motivos não conseguiram ir para Roma para participar da Convenção.

Estes dias na Cidade Eterna foram especiais e mudaram as vidas dos que ali estiveram e puderam experimentar a internacionalidade do Carisma. Paula Monte, vocacionada da Comunidade Shalom disse que “a Convenção dos 35 anos foi uma experiência em que verdadeiramente pude tocar no Carisma com minhas mãos”, já para a Nadia Souza foi uma oportunidade para tomar decisões: “ Me decidi a alçar livres voos para ser feliz na vontade de Deus”.

Todos esses dias foram de graças e um grande sinal da misericórdia de Deus para com a Comunidade e seus membros. Um acontecimento que demonstra o olhar de Deus, através da Sua Igreja, voltado sobre toda a Comunidade e o caminho que trilha em vista da evangelização. “Precisamos trazer registrado em nós a graça que recebemos”, disse Moyses Azevedo, o fundador da comunidade, e continua “o que nós somos é fruto da graça de Deus” e “o conteúdo da nossa evangelização é a Misericórdia de Deus, este é o tesouro mais precioso que Jesus e a Igreja nos dá e somos chamados a testemunhar como Shalom”. Fica, então, no coração de todos o desejo de viver o que pediu o Papa Francisco: “quebrem os espelhos e olhem para fora”.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *