Notícias

Confira como foi o Encontro Geral da Obra na Diaconia Shalom

“A santidade não deve ser um esforço do nosso braço, mas um desejo da nossa alma”, afirmou Moysés Azevedo durante o evento que reuniu participantes de grupo de oração e membros da Comunidade na Diaconia Shalom, em Aquiraz – CE.

Faltava pouco para começar o Encontro Geral da Obra e a CE-040 que dá acesso à Diaconia Shalom, em Aquiraz – CE, já estava congestionada na tarde do sábado, 21 de setembro. Na fila, estavam carros e ônibus que traziam caravanas dos Centros de Evangelização da Comunidade Católica Shalom em Fortaleza – CE.

A animação e a alegria dos participantes transbordava pelos sorrisos ao encontrar conhecidos e pelo brilho nos olhos que contemplavam a beleza do lugar. Pela primeira vez, o encontro aconteceu na Diaconia, marcando o início de “Um Tempo Novo”.

Louvor, apresentações artísticas, celebração eucarística e adoração. Além da programação do palco, o público pode participar de visita à Igreja do Ressuscitado que passou pela Cruz e também no interior da Diaconia. As jovens Nicole de Sousa e Edilane de Matos, do Shalom Jardim Guanabara, ficaram encantadas com o que encontraram.

Nicole conta que chegou a se emocionar quando entrou na Capela do Esposo Eucarístico. Já Edilane partilha que sempre quis conhecer o lugar e o Encontro Geral da Obra foi a oportunidade perfeita para isso. Ela ainda destaca que ficou impressionada com o sentido de cada espaço da Diaconia.

O caráter injusto da misericórdia

Padre Silvio Scopel, responsável pela missão da Comunidade em Fortaleza – CE, presidiu a celebração eucarística do evento. Durante a homilia, o sacerdote destacou o caráter injusto da misericórdia de Deus a partir da parábola do administrador desonesto (Lc 16,1-13). Segundo o missionário, Deus chega a ser injusto consigo para nos amar. Como o chefe do homem que diminui a dívida dos devedores, Deus elogia a nossa postura quando perdoamos aqueles que nos ferem. “A misericórdia de Deus é infinita e se derrama sobre aqueles que têm misericórdia dos seus irmãos”.

“Um Pai que ama dessa forma não merece ser traído. Deus é um pai misericordioso e quanto mais nós somos misericordiosos uns para com os outros, quanto mais entramos nesse tempo novo da misericórdia, quanto mais nos convertemos à santidade, mais nós vamos nos assemelhando a nosso Pai”, destacou Padre Silvio.

Ainda segundo o consagrado, agir com misericórdia é partilhar os bens. “Vocês sabiam disso? Misericórdia nas Sagradas Escrituras é perdão dos pecados, mas há outras dimensões da misericórdia nas Sagradas Escrituras e uma das dimensões da misericórdia é a partilha dos bens”. Por isso, São Paulo motiva seus irmãos ao trabalho, ele faz isso para que o povo tenha como ajudar os pobres.

Novo coordenador do PJJ

Ainda durante a celebração, uma novidade foi anunciada: O Projeto Juventude para Jesus (PJJ) da capital cearense ganhou um novo coordenador geral. O missionário da Comunidade de Vida Gabriel Azevedo assume as atividades em outubro deste ano. Thiago Sousa, que atualmente está à frente do PJJ, vai em missão para Teresina – PI. Gabriel ficou muito feliz com a nova missão e já aguarda a juventude de Fortaleza no Congresso de Jovens Shalom (CJS).

Faça sua inscrição no CJS 2019

Pregação de Moysés Azevedo

Depois da Santa Missa, Moysés Azevedo, fundador da Comunidade, pregou para a Obra Shalom. Em suas palavras, ele destacou pontos da Revista Escuta 2019 e motivou o público a viver sempre segundo o Espírito Santo. “É o próprio Espírito quem faz uma obra nova na nossa vida”. Moysés comentou ainda que Deus não quer que a Obra envelheça, Deus quer que a Obra Shalom seja sempre jovem. Não apenas na dimensão etária, mas na dimensão espiritual, e para isso é preciso nunca perder o fervor, o desejo de santidade. “A santidade não deve ser um esforço do nosso braço, mas um desejo da nossa alma”.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *