Igreja

Confira depoimentos de padres participantes do Sínodo 2018

Prossegue, no Vaticano, o Sínodo dos Bispos para os Jovens. Durante os trabalhos foi evidenciada a necessidade de uma Igreja empática, em diálogo e uma maior valorização dos jovens.

Prossegue, no Vaticano, o Sínodo dos Bispos para os Jovens. Durante os trabalhos foi evidenciada a necessidade de uma Igreja empática, em diálogo e uma maior valorização dos jovens. Para Dom Eduardo, o Sínodo dos Bispos para os Jovens é um momento importante para a Igreja em todo o mundo. Um momento forte da Igreja universal que fortalecerá as Igrejas locais.

Neste vídeo, o Prefeito da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica, cardeal João Braz de Aviz, um dos padres sinodais, fala dos trabalhos em andamento e ressalta que uma coisa significativa é que chegou-se ao Sínodo “com uma preparação em que os jovens de verdade foram escutados, não só os jovens da Igreja, mas os jovens em geral”. “A presença dos jovens deu uma nota nova no Sínodo”, disse ainda dom João.

Convidado a colaborar na Comissão de Redação do Sínodo a pedido do Santo Padre, Pe. Alexandre Awi Mello diz que é um grande comprometimento.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *