Shalom

Confira testemunhos do primeiro Renascer realizado em Cabo Verde

O Cardeal Dom Arlindo Furtado foi quem presidiu a Santa Missa do último dia do retiro.

Pela primeira vez, a Comunidade Católica Shalom realizou em Cabo Verde, na África, o retiro de carnaval Renascer. O evento contou com momentos de oração, pregação e até uma festa animada por música eletrônica. O Cardeal Dom Arlindo Furtado foi quem presidiu a Santa Missa do último dia do retiro que reuniu cerca de 200 pessoas, sendo a maior parte do público jovem.

Confira testemunhos de alguns participantes

É a minha primeira vez no encontro Shalom, embora tenha sido convidada antes, mas nunca me tinha sentido atraída a comparecer. E hoje, por ser carnaval, planeie participar do desfile de carnaval, mas no entanto logo pela manhã encontrei uma mensagem da minha amiga no meu telefone, me relembrando do Renascer da Comunidade Shalom, e a minha primeira reação foi tentar gerir o tempo entra o evento do Renascer e o desfile. Quando cheguei no local do Renascer, fique surpreendida pelo ambiente, pela presença de muitos jovens da minha faixa etária, o que me despertou a curiosidade de saber e perceber o motivo que os levou a abrir mão da folia para estar aqui. Me apercebi que havia um chamado, pelo qual fui chamada a dar uma resposta. E disso não me arrependo, pois me senti renovada, em pouco tempo. Estar aqui me fez aceitar a Deus de novo e pô-Lo em primeiro lugar. Cheguei no último dia, do Renascer, no período da tarde, mas minha experiência foi marcante.

Shirley Delgado, 20 anos

Pra mim participar no Renascer foi renovar o meu batismo, a minha segurança, e fortalecer ainda mais e minha fé e a certeza de que Deus nos ama independentemente das nossas fraquezas, impurezas e iniquidades. Isso pra mim foi como um grito (Ninguém te ama como eu, meu filho, tenho o teu nome gravado na palma da minha mão e cuide bem do meu presente para ti). Desde o primeiro dia até agora que é a final, reforçando, pra mim, foi uma das maiores experiências que já tive. Dou graças a Deus por isso e muito obrigado Shalom Deus nos abençoe.

Marino de Pina, 24 anos

Durante a efusão, senti a presença do Senhor que veio me acolher, fez-me abrir o meu coração para que Ele entrasse. Sempre tive varias dúvidas, sempre me questionei se mesmo com todos os meus pecados se mereço o amor de Deus e hoje Ele veio me mostrar que nada pode impedir o seu amor por mim e que não há pecado que possa afetar o seu amor por mim.

Nélida Cristina, 20 anos

Mellanie Tavares, 21 anos, também teve uma experiência muito forte no retiro. A jovem conta que a “efusão foi algo maravilhoso para mim, ou melhor, Renascer foi tudo o que eu estava a precisar na minha vida para poder viver na graça de Deus. Hoje, depois da efusão, sinto-me uma pessoa nova, ganhei um coração novo, tenho um espírito novo, a minha alma está limpa. Experimentei o amor de Deus e senti que isto é melhor do que tudo que o mundo tem para me oferecer e não há dinheiro que possa pagar pela alegria, pela transformação que aconteceu na minha vida. O amor de Deus é maravilhoso. Escolhi receber o Espírito Santo, escolhi receber o amor de Deus, escolhi receber o Shalom. Palavras não são suficientes, nunca vão ser, para explicar a alegria que senti hoje ao receber o Espírito Santo”.

Confira testemunhos de alguns servos

O jovem Renny Correia, 17 anos, serviu pela primeira vez. Ele conta que, apesar do cansaço, gostou muito da experiência. “Tenho a oportunidade de fazer muitas pessoas felizes e fazer neles descobrir o amor de Deus e o reconhecer mais nas suas vidas e nos seus corações. E pessoalmente estou a me sentir mais perto de Deus, mais alegre e com mais vontade de servir a Deus e ao próximo. Espero ter sempre oportunidades de servir mais a essas atividades. Abençoados sejais, Shalom!”

Renascer foi uma grande Graça. Descobri que Jesus atua no seu tempo e que Ele nunca desistiu de mim, mesmo com todas as minhas falhas, Ele está comigo e isso me fortalece para continuar a cada dia mais, o servir aqui no Renascer é uma grande satisfação, sinto-me grata e quero que todos os  que convido, venham e conheçam Jesus como eu estou a conhecer e que sejam salvos. Shalom!

Aline Semedo Gomes, 36 anos

Sempre gostei de ficar e trabalhar com as crianças. Mas aqui no Renascer, foi uma experiência nova, única. Ver as crianças a louvar, a cantar, a ouvir as pregações, a participar, a fazer as atividades de fixação com tanto empenho é muito gratificante, faz o coração bater mais forte e ter mais motivos para louvar a Deus. Tem seus desafios, preparar todo o material e as pregações exige muito. Porém, como já disse, é muito bom. Deus seja louvado.

Eliseida Cardoso, 21 anos

Galeria de imagens do Renascer Cabo Verde


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *