Foto: Camila Oka / Karen Favacho
Notícias

Congresso do Caminho da Paz: Deus superou as expectativas

O evento contou com 1400 participantes e teve como objetivo celebrar os 10 anos do itinerário formativo que tem mudado vidas no mundo inteiro.

Representantes das missões e das obras de difusão da Comunidade Católica Shalom pelo Brasil marcaram presença no Congresso Nacional do Caminho da Paz. O evento contou com 1400 participantes e teve como objetivo celebrar os 10 anos do itinerário formativo que tem mudado vidas no mundo inteiro. Pregações de Moysés Azevedo, Gabriella Dias e Padre Silvio Scopel compuseram a programação formativa do encontro. Além disso, os pastores participaram de adoração, santa missa e laudes. Marcos Fábio, membro da organização, destaca que Deus superou as expectativas. 

O missionário espera que os pastores partilhem tudo aquilo que ouviram, viram e viveram no evento, especialmente aquilo que Moysés Azevedo partilhou sobre o Caminho da Paz, que tem mais de 10 anos porque nasceu com a Vocação Shalom. Para isso, o livro  Dez dicas sobre grupo de oração, lançado no evento, é um das formas de transbordar essa experiência. Alguns dos temas do livro foram abordados durante o congresso, entre eles, a missão do pastor, o grupo de oração, o itinerário do Caminho da Paz.

Testemunhos

“Tudo que foi falado solidifica ainda mais o nosso caminho”, partilha Ricardo de Lima, pastor de grupo de casais. Já o jovem Pedro Henrique Mesquita afirma que o desejo de evangelizar mais, ir além, foi algo que chamou sua atenção. Comentando a pregação de Moysés, o pastor afirma que é precisa vencer as próprias limitações para ir ao encontro e anunciar Nosso Senhor.

Marília Farias, consagrada da Comunidade de Vida, levará para a sua missão a graça de atualizar o povo no itinerário. Ela veio de São Luís – MA e ressalta que testemunhará na sua terra a alegria de viver a unidade com o Carisma em qualquer lugar no mundo por meio do Caminho da Paz. Amadurecer na missão que Deus a confia. É isso que Mirela Rodrigues transbordará na missão de Juazeiro do Norte – CE. O desejo da jovem é transbordar na vida das ovelhas tudo o que experimentou no congresso.

Mais notícias do Congresso

Abertura do Congresso Nacional do Caminho da Paz

Caminho da Paz: Louvor e formação na manhã do primeiro dia de congresso

O Caminho da Paz é o itinerário que Deus nos deu como Shalom

Moysés Azevedo: Caminho da Paz é um itinerário orante e evangelizador

Um presente da Comunidade para os pastores da Obra Shalom

Qual a missão de um pastor de grupo de oração?

Clayton Coelho tem mais de 20 anos de pastoreio Shalom

Gabriella: O grupo de oração nos tira do deserto espiritual

Para você o que é ser pastor?


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *