Notícias

Conheça a história do PJJ de Guarulhos

Em 2019, o PJJ completa 30 anos de sua criação, e as missões do mundo inteiro comemoram essa grande data e recordam os feitos de Deus na história de tantos jovens ao longo desses anos.

Para todos aqueles que visitam e fazem parte da missão Shalom Guarulhos é visível a presença dos jovens na Obra e como membros da Comunidade, fruto de toda oferta dada para a evangelização da juventude desta terra, que começou lá em meados de 2001 assim que a presença da Vocação Shalom chegou à cidade de Guarulhos.

No inicio da fundação, não existia ainda uma expressão jovem consolidada, porém, após alguns jovens da obra irem servir no Acamp’s (Acampamento de Jovens Shalom) no Rio de Janeiro em 2002, surgiu o desejo e o impulso de iniciar grupos de oração jovem na cidade. Com muito esforço e alegria, os jovens se reuniam para rezar, partilhar e planejar estratégias para ir ao Acamp’s de Fortaleza – CE, mas para isso acontecer só seria possível com a arrecadação de dinheiro das passagens e da inscrição do evento. Então, deu-se início a realização de eventos kerigmáticos, como a “noite da pizza” com o objetivo de atrair novos jovens e conseguir o valor da viagem.

Acamp’s em Fortaleza

Após a experiência no acampamento em Fortaleza, os jovens voltaram cheios de amor esponsal para ir ao encontro de outros jovens que não conheciam o amor de Deus. Assim tudo começou, ainda nada muito solidificado e sem entender muito o que estava acontecendo, os jovens chegavam na missão e tinham novas experiências com esse Carisma cheio de alegria!

Em 2003, em uma visita do fundador da comunidade, Moyses Azevedo, a missionária Talita Gomes (hoje com promessas definitivas da Comunidade de Aliança na missão), teve a oportunidade de conversar sobre a evangelização dos jovens na cidade de Guarulhos. Ele a orientou sobre os seminários de vida para jovens, o pastoreio para com eles e ela ainda recebeu uma oração feita por ele mesmo, como um envio missionário.

Após a visita do nosso fundador na missão, as coisas começaram a serem construídas, a Comunidade de Vida chegou na cidade e recebeu a coordenação do Projeto Juventude para Jesus (PJJ), tomando assim a responsabilidade de cuidar daquele povo.

Um jovem chamado Leandro Dias

E quanto mais eventos, mais crescia o número de jovens na missão. Muitos irmãos ofertaram as suas vidas para que a semente do carisma fosse plantada no solo dessa cidade, porém, a oferta de um jovem chamado Leandro Dias regou esse solo com o seu próprio sangue. No 27 de abril de 2010, ele faleceu em um acidente de moto na rodovia Presidente Dutra em SP, a caminho do Centro de Evangelização. O seu falecimento gerou uma explosão de crescimento na rotina de evangelização da missão.

Leandro era um jovem da obra, que foi alcançado pela oferta de todos aqueles que se empenharam em levar o amor de Deus para a cidade. Ele morreu ofertando sua vida, que deu vida a muitos outros jovens que sofriam longe de Deus. Sua oferta gerou frutos de conversão também em sua família, sua mãe hoje é consagrada na Comunidade de Aliança.

17 anos de evangelização em Guarulhos

Hoje o PJJ na missão Guarulhos é composto por cerca de 100 jovens, divididos em 10 grupos, incluindo um grupo aberto, com o intuito de sempre acolher novos jovens que desejem ter uma experiência com o amor de Deus, que há 17 anos, por meio do Carisma Shalom, alcança o povo guarulhense.

Muitos jovens foram alcançados pela ação do PJJ que começou há 30 anos atrás em Fortaleza, e continua até hoje ultrapassando barreiras de tempo e espaço em vista do anúncio da Boa Nova. Não há como negar que a oferta sacrificial dos primeiros missionários da missão dão frutos de santidade até os tempos atuais. Somos eternamente gratos pelas renuncias de todos, e contamos com a certeza de que o Leandro intercede por todos nós lá do céu.

Por Queila Lazo

Leia também

Moysés Azevedo comenta aniversário de 30 anos do PJJ

CJS 2019: Edição celebrativa e internacional em Fortaleza


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *