Notícias

1º Festival Halleluya em Teresina acontece neste sábado, confira atrações

A capital mais católica do Brasil sediará pela primeira vez o Festival Halleluya no dia 30 de novembro.

O Festival Halleluya bem no seu início se chamava Trifest, um evento de música com duração de 3 dias proposto inicialmente pela Comunidade Recado que veio criar uma parceira com Moysés Azevedo e Emmir Nogueira, fundador e co-fundadora da Comunidade Católica Shalom.

No ano seguinte ao Trifest, o Shalom ficou totalmente responsável pela organização do evento. E em 1996, exatos 23 anos, o evento passou a se chamar de Halleluya. Com o objetivo de propagar mais as artes, teatro e dança, já no ano de 2008 ele foi transformado em Festival Halleluya.

O Festival Halleluya se tornou um dos maiores festivais católicos do país, em suas edições reúne diversos artistas católicos nacionais e internacionais, o evento é um canal de encontro com a pessoa de Jesus Cristo Ressuscitado através da música, das artes, da dança e do teatro.

Este ano Teresina irá receber no dia 30 de novembro, uma grande estrutura que está sendo montada no Complexo Turístico da Ponte da Estaiada, local onde acontecerá a sua primeira edição do Halleluya totalmente gratuita. Algumas atrações já foram divulgadas e abaixo você pode conferir um pouco da história de cada um dos artistas.

Clique e acompanhe tudo pelo instagram oficial

Dj Roony Moura

Pernambucano da cidade de Recife, aos 16 anos trocou a música secular pela cristã, com inspiração do Espirito Santo. Em 2016 lançou o seu primeiro DVD “A história de um DJ” e pode partilhar um pouco da sua experiência com Deus em um acampamento realizado pela Canção Nova. A música autoral “Não pertenço mais ao mundo” foi lançada no ano passado e nela é expressa o chamado de Deus para a sua vida. Através da música eletrônica cristã, Roony Moura vem evangelizando e impactando crianças, adultos e jovens.

Naldo José

Nascido em Juazeiro do Norte se mudou para a capital aos 16 anos invista dos seus sonhos e começou a tocar sertanejo na noite de Fortaleza. Com o sucesso que vinha fazendo, Naldo começou a escrever músicas para grandes bandas de forró na época. No ano de 2005 no auge da sua carreira, o cantor viveu uma realidade difícil que foi um divisor de águas em sua vida. E foi em Deus que foi buscar respostas para os seus dilemas existenciais em um convite para participar do Acamp’s em Pacajus, Naldo foi tocado profundamente pelo amor de Deus e se sentiu chamado a desistir do forró e de tudo que vinha dele. Atualmente o cantor é grato pela conversão que Deus fez na sua vida e que pode recomeçar com esta graça do Senhor.

Missionário Shalom

O grupo foi uma criação da Comunidade Católica Shalom para evangelizar de forma mais arrojada para a realidade atual. No início era chamado de “Ministério de Música Missionário”, formado por um grupo de jovens consagrados a Deus que doaram as suas vidas e seus dons em vista da evangelização. O grupo foi criado em 1998 e após muitos missionários passarem pelo grupo, como Débora Pires, Rafael Morel, hoje os integrantes atuais são Gustavo Osterno, Mylene Otou e Guilherme Pontes.

Rosa de Saron

Com o estilo rock cristão, a banda Rosa de Saron já é conhecida por muitos. Criada dentro da Renovação Carismática Católica no ano de 1988, na cidade de Campinas, a banda é considerada uma das precursoras do White metal católico no Brasil, em meados dos anos 90 a banda decidiu utilizar o rock para evangelizar e em 1999 a banda lançou o seu primeiro single “Olhando de Frente” e desde então a banda vem conquistando os cristãos e evangelizando os jovens através da música. Em março de 2019 a banda recebeu um novo vocalista, Bruno Faglioni e para estrear, lançaram a música “A Fênix” e em um tempo recorde a banda atingiu 1 milhão de visualizações no YouTube com o novo single.

Espaços integrados

Mas não é só de música que se vive um festival! O Halleluya Teresina irá trazer outros espaços integrados, como o Espaço Adventure, Espaço da Misericórdia, Espaço Games, Espaço Kids e Espaço da Solidariedade, onde será possível fazer a doação de sangue e também de alimentos não perecíveis. Para ficar por dentro de todas as novidades sigam o perfil nas redes sociais do Halleluya Teresina.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *