Institucional

Consagrados, felizes, apaixonados e dispostos a tudo!

13124863_1096541963752232_3883975641794053849_nEla

Sabe quando suas convicções são quebradas e sua vida guiada por um caminho totalmente desconhecido, novo e surpreendente?

Bom.. foi assim que me senti a 2 anos atrás quando de forma muito inesperada, minha vida começou a ter um novo rumo. Sou Isabela, uma jovem consagrada da Comunidade de vida da Comunidade Shalom, tenho atualmente 22 anos e vivo em Asunción no Paraguay.

No geral, toda jovem da minha idade sonha em se casar, em viver um romance de conto de fadas, mas eu, com o grande desejo de dar tudo a Deus na minha consagração de vida, sempre almejei e fui atraída a vida celibatária. Para mim não havia melhor forma de ser toda de Deus! Me convenci dessa verdade, já nao queria viver outro caminho, mesmo dizendo a mim mesma e as pessoas que estava aberta a tudo.

Amei tanto o celibato, que me vi capaz de me abandonar na descoberta de um novo caminho. Era tudo um grande mistério da vontade de Deus! E como nessa vida somos sempre surpreendidos pelo Amor, mais uma vez, fui rendida a Ele. Depois de muitas lutas, confrontos interiores, autoconhecimento, Ele venceu! Olhei para dentro de mim e me encontrei. Reconheci meu lugar. Descobri minha missão!
E em meio a tudo isso, na pressa sempre presente de Deus na minha vida, em Sua infinita generosidade e bondade, surgiu um novo!

Conheci alguém, que com sua simplicidade e testemunho, aos poucos me conquistou e me mostrou a grande beleza  do amor. Foi quando em um retiro da Comunidade, conheci o Lucas. Sem esperar ou imaginar, Deus já havia pensado em tudo, já havia planejado algo para nós! Foi quando surgiu um  olhar, um sorriso, uma partilha, uma admiração… Foi diferente sua forma de se aproximar, tão doce, tão verdadeira. Encontrei um amigo, alguém em quem eu podia confiar, e mal sabia eu que o confiaria os grandes tesouros da minha vida.

Semente lançada, novos medos e inseguranças, mas também em resposta a tudo isso, uma voz que guiava, uma Palavra que firmava e assim fomos trilhando um caminho nem sempre facil, mas em uma grande aventura de fé, confiança e abandono. Era tudo muito novo!!! Mas de uma forma muito misteriosa, era tudo mais facil com ele e ao seu lado. Me percebi encantada, logo apaixonada, e com uma grande convicção, que ia além de um sentimento, era a cada dia uma forte escolha, decisão provada e comprovada. Mas como podia eu amar tanto a uma pessoa sem nem conhecê-la tão bem? O tempo seria um problema? E a distância? Eu em outro país, com kilômetros e kilômetros que nos separavam… Foi aí quando descobri que o amor ultrapassa todas as barreiras e obstáculos, nada se opõe para quem ama, mas pelo contrário, tudo cria força e vigor novo! E foi assim… Parecia que eu conhecia o Lucas a anos! Nossas conversas sempre marcadas pela verdade, liberdade e confiança, muitas risadas e choros (mais da minha parte rs). Laços cada dia mais fortes e firmes, amor que curava, vida que edificava.  Sinto com muita ternura a mão de Deus que foi nos unindo nas pequenas coisas.. E dentre elas, queria ressaltar a presença e intercessão de Sta teresinha que sempre nos guiou e marcou muito nossa amizade, e hoje o nosso namoro. Pequenos detalhes de rosas recebidas, graças colhidas e diversas histórias com essa nossa amiga. Meu estado de vida sempre foi consagrado a ela e de fato, ela nos uniu.

Tantas e tantas coisas eu poderia testemunhar sobre esse belo caminho. Mas vale a pena dizer que nunca me arrependi em me lançar, em arriscar tudo pela vontade de Deus! E Deus me deu o melhor! A pessoa mais santa e virtuosa que já conheci. Um amigo, um companheiro, um descanso. Descobri que aqui também posso ser inteira e santa! Hoje a vontade de Deus na minha vida tem um rosto! Hoje o próprio Deus possui uma forma, é concreto, real! Posso tocar!

Ele foi capaz de habitar a terra, tantas vezes deserta do meu coração e me fazer mais feliz!

Já faz 9 meses que não nos vemos e a cada dia aumenta a saudade, o desejo de estar juntos e a expectativa do encontro. Para uns, loucura! Algo impossível de se viver! Mas para nós via de uma vida feliz e felicidade que não passa. Claro! Sofremos a distância, mas aqui o amor cresce e amadurece! E esse sim é capaz de ir até o fim!

Shalom!!!

Isabela Reis- missão de Asunción-PY

13179273_1100672383339190_2575987541281798265_nEle

Deus nos seus planos nos conduz por caminhos misteriosos, improváveis e surpreendentes, nos atrai para Ele, para Sua vontade, para depois nos mostrar Seu rosto e nos atrair ainda mais! Comigo não foi diferente. Meu nome é Lucas, tenho 25 anos, um jovem como os outros, porém conquistado e apaixonado por Deus desde minha adolescência. Essa paixão fez com que eu descobrisse o meu lugar na Igreja, a minha vocação! Missionário desde os meus 19 anos, sempre desejei a vida celibatária, pois achava que ali o Senhor poderia me fazer santo, assim eu poderia O amar plenamente. Até o dia em que Deus me mostrou que Ele queria me fazer santo através de um relacionamento a dois. Sim! É possível sermos santos, castos, radicais e apaixonados em um relacionamento, em um namoro! E diante desta grande descoberta, Deus sempre vinha me prometer o melhor, me fazendo confiar e ter a certeza de que Ele sabe o que é melhor pra mim, e iria sempre me fazer grandes surpresas de amor.

Neste mesmo período, Deus, em Sua providência, me apresentou a Isabela, a jovem mais pura, doce, de sorriso simples e belo que eu já havia conhecido, sem contar em sua profunda vida de oração que chamava atenção. Dois anos se passaram, e em 2014 encontrei-me de novo com ela,  parecia que algo nela me chamava ainda mais atenção, me atraía, e hoje eu sei que além de sua beleza, era a beleza do próprio Deus que eu via! Nos aproximamos, partilhávamos as graças e os desafios de vivermos uma vida missionária, falávamos do nosso amor a Deus e à vocação Shalom, a alegria de sermos consagrados a Deus, e assim nos tornamos amigos, os melhores amigos. Vejo aí onde Deus começava a firmar, alicerçar nossa casa sobre a Rocha, a amizade verdadeira que nos tornaria suporte um para o outro.

Diante deste caminho de amizade, e com um “empurrão” de Santa Teresinha, começamos a perceber o sentimento que existia dentro dos nossos corações e como Deus se utilizava da vida um do outro para olharmos sempre para o céu, para vivermos a vontade Dele, para sermos curados e assim amarmos mais a Deus e aos outros nas missões onde estamos. Escolhemos assim trilhar um caminho para o namoro, onde rezaríamos juntos, conversaríamos, nos conheceríamos e cresceríamos em nossa amizade. E após alguns meses neste caminho, nós começamos a namorar no dia 04 de maio de 2016, alguns dias antes do meu aniversário! Hoje sou muito grato a Deus pela vontade Dele em minha vida, pelas provas que vivi, pela distância que nos purifica (pois moro em Patos/PB e ela em Assunção no Paraguai), por todas as graças que recebemos, pelo amor que eu descobri, por poder amar a Deus através de uma pessoa, por Ele ter me dado uma namorada tão linda e virtuosa, pois Ele me havia prometido e a Seu tempo me deu a graça de um namoro santo! Sou grato a Deus que me deu a vocação Shalom e grato à vocação que me deu a Isabela, pois se eu não tivesse respondido ao chamado de Deus na minha vida, nunca a teria conhecido! E hoje contemplo com muita alegria a promessa de Deus que se cumpre, pois Ele realmente me deu o melhor, Ele sempre tem o melhor para cada um de nós, só precisamos esperar Nele, sempre acreditar Nele e Ele nos dará cem vezes mais!

Lucas Júnior- missão de Patos-PB


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *