Notícias

Crianças da turma de Catequese do Shalom Sobral recebem primeira eucaristia

O Projeto Criança abrirá, em janeiro de 2020, inscrições para a nova turma de preparação para a primeira eucaristia, acolhendo crianças a partir de 9 anos.

Na sua missão evangelizadora, a Comunidade Católica Shalom, presente na Diocese de Sobral há 20 anos, desenvolve projetos e ações para jovens, universitários, adultos, profissionais, casais e também crianças. No dia 9 de novembro, 23 crianças da turma de catequese do Shalom receberam o sacramento da primeira eucaristia, durante missa realizada na sede da Comunidade, no bairro do Campo dos Velhos, presidida pelo sacerdote missionário da Comunidade de Vida, padre Paulo Henrique.

Clique e confira galeria de fotos aqui

As crianças, cuja faixa etária é de 10 a 11 anos, se prepararam durante um ano. Além de contarem com formações de iniciação à vida cristã, os catequizandos tiveram também formações do Caminho da Paz Kids, voltado para a evangelização de crianças de até 12 anos, com o objetivo de transbordar a experiência com Deus para toda a família por meio da vida de oração dos filhos e sua educação segundo os valores cristãos.

A coordenadora do Projeto Criança do Shalom Sobral, Maryane Lopes, explica que além das formações, as crianças contaram com momentos de adoração, louvor, oração, acompanhamento individual e  ainda participaram de um retiro.

Projeto Criança Shalom

O Projeto Criança da Comunidade Shalom em Sobral conta com grupos de oração para crianças de 4 a 12 anos às quartas-feiras, às 19h30, e aos sábados, às 16h. Nesses grupos, as crianças fazem todo o itinerário do Caminho da Paz Kids, com material didático disponibilizado pelas Edições Shalom.

O Projeto Criança abrirá, em janeiro de 2020, inscrições para a nova turma de preparação para a primeira eucaristia, acolhendo crianças a partir de 9 anos.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *