Shalom

Cristo é a Nossa Paz!

Hoje teve inicio em Campina Grande o Renascer, isto é, o retiro de carnaval da Comunidade Católica Shalom. São 3 dias de oração, adoração ao Santíssimo Sacramento, pregações, cursos e a Santa Missa. São momentos únicos que propiciam um verdadeiro encontro com a Pessoa de Jesus Cristo.

Este ano tem como tema Geral “Cristo é a nossa Paz”, e contará com a presença da pregadora Josefa Alves, missionária celibatária da Comunidade de Vida, que faz parte do Instituto Parresia. Ela atualmente reside da Diaconia Geral.

As atividades do Renascer se iniciam pela manhã com a oração do Ofício da Imaculada Conceição, louvor e adoração ao Santíssimo Sacramento, seguidas da pregação do tema geral. À tarde acontecem os cursos. São duas oportunidades aos jovens é oferecido o curso cujo tema é “Escolhei a santidade” e aos adultos um curso sobre espiritualidade: “Como perdoar”.

No domingo e na segunda as missas acontecerão no final da tarde. Na terça ocorrerá pela manhã, e será presidida por Dom Dulcênio Fontes de Matos, bispo de Campina Grande.

Durante todo o retiro haverá ainda momentos de louvor, danças, apresentações artísticas, oração e aconselhamento individual e os ‘stands’ vocacional, jovem e da providência. Um seminário de vida para crianças acontecerá à parte, o “Renascer Kids”.

O Renascer é um evento que atrai pessoas de todas as idades. É uma verdadeira oportunidade para viver uma experiência de renovação espiritual numa dinâmica nova movida pela graça de Deus, para nos fazer provar da alegria que realmente não termina na quarta-feira de cinzas.

Não perca mais tempo! Venha você também para o Renascer.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *