Foto: Missão Cruzeiro do Sul
Shalom

Cruzeiro do Sul se prepara para realizar a Via Sacra e Paixão de Cristo

A diocese de Cruzeiro do Sul se prepara para realizar a Via Sacra na Sexta-feira Santa(19), onde também será apresentado junto a Comunidade Católica Shalom a encenação da Paixão de Cristo. Dom Flávio, bispo da diocese fala sobre a importância desta semana para os cristãos. E a responsável local da Missão de Cruzeiro do Sul, Joana Alice, fala sobre a encenação da Paixão de Cristo, que está na sua 5ª edição.

Foto: Missão Cruzeiro do Sul

“A Semana Santa é importante por dois motivos. Primeiro porque lembramos os fatos culminantes da nossa redenção, que são a Paixão, morte e ressurreição de Jesus. Todos esses fatos são como cara e coroa, não tem ressurreição sem paixão e morte, não tem sentido para paixão se não tiver certeza da ressurreição. O próprio São Paulo no capítulo 15 da Primeira Carta aos Coríntios fala que se Cristo não tivesse ressuscitado nossa fé seria vã, inútil e a nossa esperança seria tola, nós seríamos os mais ingênuos dos homens, os mais dignos de compaixão.

Segundo, porque nós lembramos Jesus Cristo que padece, morre e ressuscita. Mas ao mesmo tempo é um convite para nós sermos Santos. A semana vai ser santa se nós formos santos, se nós também vamos tomar o grande compromisso de aproveitar a salvação que Cristo trouxe para nós, para igreja e para o mundo. Portanto é a semana de assumirmos compromissos pessoais, como comunidade cristã católica, o que vamos fazer como paróquia, como comunidade, como movimento, o que vamos fazer para aceitar Cristo na nossa vida, deixar que a salvação dele possa fazer efeito. E depois o que vamos fazer para que o Brasil e o mundo aceite Jesus, quais os tipos de comportamento social, os tipos de leis que nós vamos combater ou que temos que fomentar para que Cristo possa ser o Senhor não só do universo em geral, mas do Brasil, do Acre, de Cruzeiro do Sul em particular. E então é uma conversão e um compromisso de renovação nas três dimensões: pessoal, comunitário e social. Uma ótima Semana Santa e Feliz Páscoa”.

 

Foto: Missão Cruzeiro do Sul

A responsável local de Cruzeiro do Sul, Joana Alice, fala sobre a encenação da Paixão de Cristo. “Neste ano de 2019 por graça de Deus, estamos celebrando os 20 anos da Comunidade Católica Shalom no Município de Cruzeiro do Sul e diante das muitas frentes de evangelização de forma mais especial com os pobres e os jovens, realizamos anualmente a Encenação da Paixão de Cristo. Evento este que iniciou no Teatro da Cidade e que foi tomando uma proporção bem maior. Hoje este Espetáculo é esperado por grande parte da população católica e não católica do município. Temos o apoio da Prefeitura Municipal que com afinco através do Secretário de Cultura incentiva o evento. Através das Artes encontramos grande oportunidade de alcançarmos o coração do homem desta cidade, causando também impacto social. Junto a Diocese encerramos a Via Sacra com todas as paróquias com este Espetáculo e esperamos esse ano um público ainda maior, na certeza de que o Palco também é terra de missão. Pela arte muita emoção e na vida gratidão pelos feitos de Deus nesta terra Amazônica”, conclui.

 

Programação

A Via Sacra sairá as 17h30 da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, seguindo até a Paróquia Nossa Senhora do Rosário, e finalizando a Catedral Nossa Senhora da Glória. Logo após terá a encenação da Paixão de Cristo no coreto do Centro Cultural.

Foto: Missão Cruzeiro do Sul

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *